Futebol

Gesto de Cristiano Ronaldo dá prejuízo bilionário para a Coca Cola

Português retirou garrafas de refrigerante da bancada durante entrevista coletiva na Eurocopa

Escrito por

Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, tem os seus passos seguidos todos os dias. Cada pequena ação e gesto são observados, contando com grande repercussão. No dia 14 de junho, o português participou de entrevista coletiva com a seleção enquanto disputa a Eurocopa 2021 e, antes de começar as perguntas, retirou garrafas de Coca Cola  da bancada e substituiu-as por água. Veja o gesto de Cristiano Ronaldo e entenda o prejuízo bilionário da empresa com a ação.

Cristiano Ronaldo retira Coca Cola de coletiva e imagens viralizam

Pronto para estrear em campo pela Eurocopa 2021, Cristiano Ronaldo participou de entrevista coletiva com a seleção de Portugal na segunda-feira (14). Dessa maneira, o atacante da Juventus sentou-se e, ao ver duas garrafas de Coca Cola na bancada, mostrou-se irritado, retirando as duas e substituindo-as por água.

Acompanhado do treinador Fernando Santos, o craque mostrou-se incomodado com o patrocínio da marca na competição, negando-se a falar enquanto as garrafas estivessem na mesa, falando para as câmeras "Água". O gesto de Cristiano Ronaldo rodou o mundo, tendo reações negativas e positivas sobre o ato.

Quanto foi o prejuízo da Coca Cola após gesto de Cristiano Ronaldo?

De acordo com o jornal espanhol Marca, o gesto de Cristiano fez com que a marca de refrigerantes sofresse uma desvalorização na Bolsa de Valores da Europa, significando bilhões em prejuízo.

No momento em que Cristiano e o treinador Fernando Santos deixaram a sala de imprensa, as ações da Coca Cola despencaram de 56,10 dólares para 55,22, sob uma queda de 1,6% na bolsa, segundo o jornal. Em números, os valores representam perdas de 242 bilhões de dólares para 238 bilhões, ou seja, um prejuízo de 4 bilhões de dólares no total. Em reais, o valor chega em R$20 bilhões.

Quando Cristiano Ronaldo entra em campo pela Eurocopa?

Com a equipe de Portugal, Cristiano Ronaldo tem pela frente três desafios na fase de grupos da Eurocopa. O primeiro jogo será realizado nesta quinta-feira (15), às 13h (horário de Brasília), diante da Hungria pela primeira rodada do grupo F.

Além disso, Portugal enfrenta também Alemanha, no dia 19 de junho, e por fim a França, em 23 de junho de 2021, na quarta-feira.

 

+ Quantos gols Messi tem na carreira? Veja números do argentino

Última modificação em 21/07/2022 10:30

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por