Jadon Sancho no Manchester United? Entenda a negociação do jogador

Jogador de 21 anos está na mira de gigantes europeus para a próxima janela de transferências

Joia do Borussia Dortmund e um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos, Jadon Sancho ganhou o mundo por sua grande experiência em campo e futebol excepcional. Artilheiro da Copa da Alemanha e ganhador de  três títulos na carreira, o craque pode pintar no Manchester United na próxima temporada. Por isso, entenda a negociação envolvendo o jogador e o clube inglês.

Conheça Jadon Sancho

Sancho começou  cedo nas categorias de base do Watford em seu país natal, na Inglaterra. Em 2015, transferiu-se ao Manchester City, onde jogou pelo sub-18, 19 e 23. Ao todo, foram 35 jogos e 20 gols marcados durante a sua trajetória.

Entretanto, visando ainda mais espaço e oportunidades de mostrar o seu futebol, o jogador recebeu sondagens de diferentes clubes da Europa e, por fim, decidiu assinar o seu primeiro contrato profissional com o Borussia Dortmund em 2017, onde permanece até hoje. Já são 137 partidas disputadas com 50 tentos.

O garoto também representa a Seleção da Inglaterra desde as categorias juvenis até a principal, ganhando a primeira chance no profissional na Liga das Nações, em 2018.

Jadon Sancho no Manchester United? Entenda a negociação

O meia de 21 anos chegou a ser alvo de gigantes europeus como o Real Madrid. No entanto, de acordo com o Sky Sports, as negociações de Sancho com o Manchester United avançaram ainda mais. O clube inglês ofereceu um acordo de 75 milhões de libras, ou seja, mais de R$500 milhões. Porém, o Dortmund só aceita mais de 86 milhões de libras pagos antecipadamente.

O contrato do jogador inglês com o time alemão segue até o verão de 2023. Disputando a Eurocopa de 2021 com a Seleção da Inglaterra, Jadon Sancho mantém contato com Marcus Rashford, Dean Henderson, Luke Shaw e Harry Maguire, todos jogadores do Manchester United, o que pode aproximá-lo ainda mais de seu futuro destino.

Sem titulo 181
Sancho em 2017 pela seleção da inglaterra (england oficial / @england)

Quando vai ser a próxima temporada de futebol na Europa?

Na Eurocopa, a temporada 2021/22 tem início em agosto de 2021, seguindo até meados de maio em 2022. Dessa maneira, os torneios nacionais serão acontecem, enquanto a fase de grupo da Champions League também é realizada.

+ Guia da Eurocopa 2021: confira as seleções e os favoritos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes