Libertadores

Saiba quantas Libertadores o Palmeiras tem

Equipe alviverde espera conquistar mais uma taça na temporada 2021 após chegar na final

Escrito por

O Palmeiras está classificado para a final da Libertadores em 2021. Mais uma vez sob o comando do técnico português Abel Braga, a equipe paulista garantiu o passaporte e vai disputar o título da maior competição sul-americana de futebol. Entretanto, esta não será a primeira vez que o elenco alcança a final e muito menos a primeira taça em sua história. Descubra quantas Libertadores o Palmeiras tem.

 

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Quantas Libertadores o Palmeiras tem?

O Palmeiras já conquistou duas taças da Libertadores em sua história. A primeira vez que levantou a taça mais desejada da América do Sul foi em 1999 ao enfrentar o Deportivo Cali, da Colômbia, e por fim, em 2020 ao vencer o Santos em jogo único.

Pela temporada de 1999, o Palmeiras avançou pela primeira fase, depois oitavas de final, quartas e semifinal até alcançar a final dividida em dois jogos contra o Deportivo Cali. Na ida, 1 a 0 para os colombianos jogando em casa. Já pela partida de volta, vitória do alviverde por um gol. Então, a disputa de pênaltis foi necessária, tendo o resultado final de 4 a 3, consagrando inegavelmente o goleiro Marcos como grande ídolo da torcida palmeirense.

Depois, em 2020, o Palmeiras conquistou o feito de levantar a sua segunda taça na história do futebol como o grande campeão da Libertadores. Passou em primeiro lugar no grupo B, enquanto venceu o Delfín nas oitavas, o Libertad nas quartas e, por fim, o River Plate nas semifinais, alcançando a final contra o Santos. Em jogo único no Maracanã, Breno Lopes marcou o gol nos acréscimos e deu a vitória ao Palmeiras.

Palmeiras em 1999 na conquista do título. Foto: divulgação palmeiras oficial / reprodução

Quantas vezes o Palmeiras foi a final da Libertadores?

A equipe alviverde alcançou a final da Libertadores por seis vezes, sendo em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2021. O time buscou da melhor maneira possível o titulo da competição, mas apenas por duas vezes levantou o título como o grande campeão.

Dessa maneira, apenas em 1999 e 2020 tornou-se vencedor, enquanto em 1961 foi derrotado pelo Peñarol. Em 1968 foi para o Estudiantes. Por fim, em 2021, o elenco conquistou a sua sexta passagem pela final do torneio e, agora, pode consagrar-se como tricampeão sul-americano.

Quem são os finalistas da Libertadores 2021?

O Palmeiras conquistou o passaporte para a final da Libertadores em 2021. Com muita emoção, o alviverde levantou a torcida e agora espera o resultado da outra semifinal para saber quem vai enfrentar na grande decisão que dará o título ao maior time da América do Sul.

A campanha do Palmeiras foi impecável. Pelo grupo A, terminou em primeiro lugar com 15 pontos, vencendo os cinco jogos que disputou. Depois, nas oitavas, venceu o Universidad Católica. Já nas quartas passou pelo São Paulo e, por fim, o Atlético-MG, grande favorito na competição, pelas semifinais.

Agora, em 2021, o Palmeiras já está com as malas feitas para entrar em campo em novembro, enquanto espera o resultado entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.

Final da Libertadores 2021 será entre Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores já está definida. Flamengo e Palmeiras vão disputar o título da 74ª edição em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, a partir das 17h (horário de Brasília).

De um lado, o time paulista venceu o Atlético-MG pela semifinal com a vantagem do gol fora de casa enquanto o carioca superou o Barcelona de Guayaquil nos dois jogos, somando 4 a 0 no agregado em casa e fora. Se vencer, o Flamengo conquistará o seu terceiro título na história, assim como o Palmeiras.

O Estádio Centenário em Montevidéu será a casa da final em 2021. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição da América do Sul. Neste momento, passa por uma reforma completa para receber o evento. Inaugurado em 18 de julho de 1930, o Centenário recebeu a primeira Copa do Mundo e ainda por cima viu a seleção do Uruguai vencer a Argentina na grande decisão. Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o projeto foi considerado pela FIFA, em 1983 um Monumento Histórico do Futebol.

 

Leia também - Relembre as finais mais emocionantes da história da Libertadores

Última modificação em 22/07/2022 13:40

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por