Libertadores

Veja os melhores memes do Palmeiras campeão da Libertadores

Equipes disputaram o título da Libertadores neste sábado onde o time alviverde saiu vitorioso

Escrito por

Com gol de Raphael Veiga e Deyverson, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, 27/11, no Estádio Centenário, no Uruguai, e conquistou a sua terceira taça da Copa Libertadores. Com o resultado, os torcedores comemoraram nas redes sociais e aproveitaram também para brincar com memes do Palmeiras campeão da Libertadores.

Resultado da final da Libertadores 2021

Os minutos iniciais do primeiro tempo foram quentes no Centenário. Bruno Henrique teve a primeira chance pelo lado do Flamengo, mas parou no goleiro Weverton. Já Rony respondeu pelo Palmeiras, cortado pela defesa rival.

Porém, aos 4 minutos, Raphael Veiga conseguiu abrir o placar em jogada de Mayke e Gustavo Gómez. Livre na área, deixou o goleiro Diego Alves perdido e encheu as redes para marcar. A partir daí, o Palmeiras pressionou até a metada da etapa, segurarando muito bem a defesa. O Flamengo só chegou minutos depois com Bruno Henrique e Gabigol, mas sem sucesso nas chances.

No segundo tempo, o Flamengo começou melhor e logo no primeiro minuto Gabigol chegou a ameaçar a defesa verde, mandando a bola pra fora. Com um futebol frio durante toda a etapa, a melhor chance do Palmeiras veio com Rony em chute na entrada da área. A partir daí, só deu o Flamengo. David Luiz e Bruno Henrique de cabeça chegaram muito perto de deixar tudo igual.

Aos 26 minutos, Gabigol recebeu de Arrasca na esquerda e, no cantinho, empatou o placar. Com a igualdade no tempo normal, a prorrogação foi necessária. Porém, diferente do que se esperava, o Palmeiras conseguiu ampliar o resultado com a falha de Andreas Pereira aos 4 minutos do primeiro tempo. Deyverson aproveitou e encheu as redese de Diego Alves.

No segundo tempo extra, o Flamengo foi bem, mas teve muita dificuldade em furar a defesa do Palmeiras. Renato Gaúcho colocou Vitinho e Pedro em campo na esperança de reforçar o ataque, enquanto Felipe Melo entrou pelo lado palmeirense.

Kenedy e Pedro tiveram boas chances, mas novamente foram detidos pela defesa rapidamente. Nos minutos finais, o Flamengo insistiu, mas não o suficiente. Danilo Barbosa buscou o ataque, mas acertou a rede pelo lado de fora de Diego. Com o fim de partida e o placar final de 2 a 1, o Palmeiras consagrou-se o campeão da Copa Libertadores em 2021 e pela terceira vez em sua história, a segunda sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Melhores memes do Palmeiras campeão da Libertadores

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras gerou uma grande repercussão nas redes socais como esperado, principalmente com fotos, vídeos, brincadeiras e memes com provocações, comentários e alfinetadas nos adversários pelo resultado. Considerando que o Palmeiras foi campeão, os torcedores aproveitaram o momento.

Com posts seguidos de "o bem venceu" palmeirenses e não-palmeirenses tiraram onda do Flamengo e comemoraram a vitória do time paulista.

Torcedores comemoraram a vitória do palmeiras. Foto: reprodução twitter
Torcedores brincam com o resultado. Foto: reprodução / twitter
Torcedores brincam com o resultado. Foto: reprodução / twitter

As piadas com o famoso cheirinho do Flamngo também não passaram. A brincadeira acontece porque torcedores dizem que sempre o elenco carioca fica no vice, ou seja, só sente o cheiro da vitória e nunca conquista.

Cheirinho do flamengo também entrou nos memes. Foto: reprodução twitter
Internautas brincaram com o famoso cheirinho. Foto: reprodução twitter
Brincadeiras e fotos entraram nos memes. Foto: reprodução / twitter

Deyverson, autor do gol da virada para o Palmeiras, também foi celebrado pela torcida.

Deyverson fez o gol da vitória. Foto: reprodução / twitter
Internaturas exaltaram desempenho de jogador. Foto: reprodução twitter
Jogador é famoso por suas dancinhas no aplicativo. Foto: reprodução / twitter

E, claro, as zoações com o desempenho do Flamengo em campo na final e, principalmente, jogadores de um dos elencos mais caros do Brasileirão não ficaram de fora. Muitos dos memes começaram pelo técnico Renato Gaúcho.

Renato é criticado pela torcida. Foto: reprodução / twitter
Torcedores zoam desempenho de andreas. Foto: reprodução / twitter
David luiz também entrou nos memes dos torcedores. Foto: reprodução / twitter

 

Acompanhe as últimas notícias sobre a Libertadores

Última modificação em 20/07/2022 17:22

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por