Liga dos Campeões

2 a 0: Chelsea bate Real Madrid e está na final da Champions League

Por 2 a 0, equipe inglesa garantiu o passaporte para a sua terceira decisão da competição internacional

Escrito por

Depois de vencer o Real Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira (05) com gols de Werner e Mount, os ingleses  carimbaram o passaporte para a grande final da Champions League na temporada 2020/21. Esta será a terceira final na história dos londrinos, realizando clássico inglês contra o Manchester City em 29 de maio de 2021. Por fim, veja o resultado do jogo entre o Chelsea e Real Madrid na semifinal.

Resultado do jogo do Chelsea e Real Madrid na Champions League

O primeiro tempo foi pegado, com boas chances para ambos os lados. Do lado dos espanhóis, Benzema, Modric e Kroos foram os responsáveis por apresentar perigo aos Blues, mas acabaram detidos pelo goleiro Mendy muitas das vezes. Já para os ingleses, Werner foi o melhor em campo, sendo parado também pela muralha de Courtois.

Aos 17 minutos, no entanto, o atacante do Chelsea conseguiu acertar as redes do Real, mas o bandeira assinalou impedimento no mesmo momento. Os visitantes foram para cima, mas sem sucesso. Foi então que, aos 28, Werner apareceu novamente e, depois da chute no travessão de Havertz, o alemão aproveitou a sobra e inflou as redes, abrindo o placar. Até o intervalo, o time merengue tentou, mas esbarrou na boa defesa dos azuis.

No segundo tempo, o Chelsea começou pressionando a defesa espanhola obrigando Courtois a realizar boas defesas necessárias. Havertz e Werner chegaram bem, mas pararam no goleiro belga. Do lado dos Real, pouquíssimas chances apresentadas.

A única oportunidade dos visitantes aconteceu com Hazard, aos 18. Até o fim da etapa, o Chelsea conseguiu segurar o ataque rival com bom desempenho da defesa, enquanto a equipe de Zidane mal apareceu. Ainda assim, os Blues tiveram tempo para ampliar o placar, com Mount em jogada de Kante e Pulisic aos 40.

Por fim, com o apito final, o Chelsea garantiu o resultado do jogo para si e confirmou a participação na final da Champions League por 2 a 0.

Escalações:

Chelsea: Mendy; Thiago Silva, Rudiger, Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Chilwell, Mount; Werner, Havertz.

Real Madrid: Courtois; Nacho, Sergio Ramos, Mendy, Militão; Casemiro, Modric, Kroos; Hazard, Vinicius Jr, Benzema.

Quando vai ser a final da Champions League?

A final da Champions League entre Manchester City e Chelsea será realizado no dia 29 de maio de 2021, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia.

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir 

Última modificação em 26/07/2022 08:03

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por