Liga dos Campeões

Atlético de Madrid x Chelsea: o que sabemos sobre o confronto

Este é o oitavo encontro entre as equipes na história, com duas vitórias para cada um e três empates; jogo é válido pelas oitavas de final da Champions League

Escrito por

As oitavas de final da UEFA Champions League começaram. Ao todo, oito confrontos no sistema ida e volta definem quem avança para a próxima fase da competição. Nesta terça-feira (23) Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam no Arena Nacional, em Romênia, às 17h (horário de Brasília), no jogo de ida.

Por que o Atlético não pode jogar em casa?

Devido as normas sanitárias impostas pelo governo espanhol que proíbem a entrada de cidadãos ingleses pela variante do coronavírus, o jogo teve de ser transferido para a Romênia, na Arena Nacional. Este não é o único jogo que precisou sofrer alterações pela pandemia do covid-19.

Pela Liga Europa, clubes ingleses tiveram que se deslocar para outros países como Itália pelas condições impostas em certos países europeus.

Como vem o Atlético de Madrid para o confronto?

O Atleti entra em campo pelas oitavas de final depois de terminar em segundo lugar pelo grupo A, atrás somente do Bayern de Munique.

Assim, para o jogo desta terça, Diego Simeone não pode contar com Yannick Carrasco, já que segundo o boletim médico omitido pelo clube, o jogador sofreu uma lesão pós-traumática da musculatura da perna esquerda. Trippier, Vrsaljko, Giménez e Herrera também não aparecem na convocação, enquanto João Felix retornou ao elenco no fim de semana.

Líder do Campeonato Espanhol, o Atléti perdeu para o Levante por 2 a 0 no último sábado (20) jogando em casa pela 24ª rodada.

Possível Atlético de Madrid: Oblak; Felipe, Savic, Hermoso; Torreira, Llorente, Koke, Saul; Correa, Felix, Suarez.

Thiago Silva deve ficar fora para o Chelsea

A equipe do garantiu o passaporte para as oitavas depois de se classificar em primeiro lugar no grupo E.

Em entrevista coletiva após o jogo deste sábado (20), o técnico Thomas Tuchel falou sobre o fato de Hudson-Odoi não ter sido titular na partida contra o Southampton. Segundo Tuchel, o jogador pode começar como titular contra o Atleti. Por outro lado, o brasileiro Thiago Silva, ex-PSG, deve ficar fora do confronto depois de se machucar e também não jogar no fim de semana.

Jogando pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea empatou em 1 a 1 com o Southampton jogando fora de casa.

 

Possível Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen (Zouma), Rudiger; Jorginho, James, Kovacic, Alonso; Mount, Werner, Hudson-Odoi.

Histórico de confrontos entre Atlético de Madrid x Chelsea

Ao todo, as equipes se enfrentaram sete vezes na história do futebol. Sendo assim, são duas vitórias para o Atléti, duas para o Chelsea e três empates. Agora, tudo pode ser decidido.

A primeira vez aconteceu no dia 21 de outubro em 2009 pela fase de grupos da Champions League. No primeiro confronto, o Chelsea venceu por 4 a 0 jogando na Inglaterra. Enquanto isso, a volta terminou em 2 a 2.

Já em 2017, no último confronto, os times jogaram também pela fase de grupos da competição da UEFA. Assim, na primeira partida, o Chelsea ganhou por 2 a 1. Na volta, empate em 1 a 1. Ademais, o único jogo que não aconteceu pela Champions foi pela Supertaça Europeia em 2012 com a vitória de 4 a 1 ao clube espanhol.

Onde assistir ao jogo entre Atlético de Madrid x Chelsea?

No Brasil, a rede de canais TNT Sports possui os direitos de transmissões da UEFA Champions League. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Atlético de Madrid e Chelsea através do canal TNT, na tv fechada, e também no Facebook da TNT Sports, a partir das 17h (Horário de Brasília). Além disso, a plataforma Estádio TNT também apresenta a transmissão.

 

Conheça Marco Rose, novo técnico do Borussia Dortmund

Última modificação em 27/07/2022 11:05

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por