Liga dos Campeões

Quais são os jogos da Champions League hoje e onde assistir - 12/01

Competição será retomada em 15 de fevereiro com as oitavas de final da temporada

Escrito por

A Liga dos Campeões retorna com as oitavas de final no ano de 2022. Neste momento, dezesseis equipes vão disputar a primeira fase eliminatória em busca da orelhuda mais importante da Europa. Descubra se hoje tem jogos da Champions League e a programação da temporada 2021/22.

Hoje tem jogos da Champions League? Quarta-feira

Não tem jogos da Champions League hoje, quarta-feira em 12 de janeiro de 2022. Isso porque, com o fim da fase de grupos, a competição da UEFA dá início nas oitavas de final, a primeira rodada do mata-mata na temporada onde dezesseis equipes se enfrentam.

O encontro entre Real Madrid e PSG é o destaque das oitavas, enquanto Atlético de Madrid e Manchester United vão protagonizar um belo embate nos gramados. Já o Barcelona ficou de fora, eliminado pelo Benfica que tomou a vaga nas eliminatórias.

Quando será as oitavas da Champions 2021/22?

Oito confrontos vão definir os rumos da Champions League durante a fase eliminatória. Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, Messi e Vinícius Júnior estarão em campo.

Nas eliminatórias, o time que terminou em primeiro lugar no grupo tem o mando de campo na partida de volta em seu favor. Além disso, gol fora de casa não é mais um critério de desempate.

Os jogos acontecem em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022 na ida. Já a volta vai acontecer em 8, 9, 15 e 16 de de março.

Confira os jogos das oitavas de final da Champions League em 2022:

 

  • RB Salzburg x Bayern de Munique
  • Sporting x Manchester City
  • Benfica x Ajax
  • Chelsea x Lille
  • Atlético de Madrid x Manchester United
  • Villarreal x Juventus
  • Inter de Milão x Liverpool
  • PSG x Real Madrid

Como funciona a Champions?

A fase preliminar reúne seis equipes disputando as últimas seis vagas na fase de grupos. Os vencedores se juntam aos 26 já classificados por suas ligas nacionais na briga pela orelhuda mais famosa do futebol mundial.

Os times disputam a fase de grupos em seis rodadas onde apenas os dois primeiros colocados de cada um dos grupos avançam até as oitavas de final. Dessa maneira, o mata-mata é escolhido por sorteios da UEFA, com o chaveamento definido até as semis.

Depois, as quartas, semis e por fim a tão sonhada final em confronto único e em estádio neutro acontece para ambas as torcidas vibrarem e torcerem pelo time do coração.

 

Leia também:

Champions League: como funcionam os critérios de desempate

Última modificação em 20/07/2022 00:47

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por