Liga Europa

Final da Liga Europa 2021: data, como e onde assistir ao vivo

Segunda maior competição do continente europeu apresenta a sua final em 26 de maio de 2021; confira as principais informações

Escrito por

A Liga Europa, segunda maior competição de clubes na Europa, traz partidas emocionantes do começo ao fim, com disputas que entregam todo o conteúdo necessário aos apaixonados por futebol. A edição 2020/21 vai se desenhando cada vez mais até a sua grande final. Desta vez, diferente do ano passado, a decisão em 26 de maio de 2021 contará com público. Mas, afinal, como funciona a Liga Europa? onde assistir a final? Confira as principais informações.

Como funciona a Liga Europa?

Doze grupos, com quatro times dos mais diferentes países da Europa em cada um, disputam em seis rodadas a fase de grupos do torneio. Sendo assim, são quarenta e oito clubes ao todo. 

Para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam. Entretanto, o terceiro lugar de cada grupo na Champions League também integra o sorteio. Assim vem as oitavas, as quartas, semifinal e a tão sonhada final. É válido lembrar que as regras e o modelo disputado são as mesmos em ambas as competições.

Onde vai ser a final da Liga Europa?

A final da Liga Europa vai acontecer no Estádio de Gdańsk, na Polônia, em 26 de maio de 2021, recebendo os dois times finalistas.  Segundo informações da própria UEFA, o estádio originalmente foi planejado para receber a decisão de 2020, mas devido ao  surto do coronavírus no país, a grande final teve de ser transferida para a Alemanha.

A arena é a casa do Lechia Gdańsk, clube polonês da cidade de Gdańsk que atualmente disputa o Campeonato Polonês. Fundado em 2011, a arena recebeu quatro jogos da Eurocopa em 2012, sendo estes três jogos pela fase de grupos e um nas quartas de final. Esta, no entanto, é a primeira vez do estádio recebendo torneios de clubes oficiais.

Com curvas em seu design exterior de 45.000 metros quadrados, consiste em 18.000 placas projetadas para se parecer com âmbar, segundo o site da UEFA.

Estádio de gdańsk, na polônia, sede da final em 2021 (uefa oficial / reprodução www. Uefa. Com)

O jogo da final terá público?

Sim, a final da Liga Europa vai ter público. A decisão foi tomada pela UEFA após receber sinal verde das autoridades sanitárias da Polônia. De acordo com o boletim divulgado no site oficial da entidade, será permitido a capacidade de 25% do estádio, ou seja, 9.500 espectadores.  

Para evitar aglomerações e maiores problemas, todos os torcedores que viajam até a Polônia deverão cumprir todos os protocolos exigido, como a comprovação de vacina ou resultado negativo do teste covid-19. Além disso, a UEFA garantiu que, em caso de redução de público, devolverá o dinheiro de cada torcedor.

Os valores dos tickets estão disponíveis no site da UEFA com todas as informações necessárias.

  • Primeira categoria: 130 euros
  • Segunda categoria: 90 euros
  • Terceira categoria: 65 euros
  • Quarta categoria: 40 euros

Quem vai fazer a final da Liga Europa?

A final da Liga Europa terá Villarreal e Manchester United em campo. A decisão foi conhecida depois do time espanhol superar o Arsenal, enquanto o time de Manchester vencer novamente a Roma.

  • Manchester United x Villarreal

Quanto ganha a equipe campeã da Liga Europa?

O vencedor da Liga Europa ganha, além do status de campeão na temporada, recebe o pesado troféu da competição de 15kg sem alças, deixando a experiência ainda mais emotiva para jogadores.

Além disso, 40 medalhas serão entregues incluindo jogadores e membros da comissão técnica da equipe. Os valores em dinheiro, no entanto, ainda não estão disponíveis.

Equipe do atlético de madrid na temporada 2017/18 (uefa europa league oficial / @europaleague)

Onde assistir à final da Liga Europa em 2021?

No Brasil, a rede de canais da Disney, incluindo ESPN, ESPN HD, ESPN Brasil e Fox Sports realiza a transmissão dos jogos na Liga Europa apenas na TV fechada. O serviço de streaming Watch ESPN também está incluído no pacote de partidas, disponível apenas para assinantes.

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir 

Última modificação em 26/07/2022 08:04

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por