Manchester City x Chelsea: veja o histórico de jogos do clássico

Em toda a história, equipes inglesas se enfrentaram por 168 vezes em campo; confira quem leva a melhor

No futebol inglês, o confronto entre Manchester City e Chelsea é considerado um grande clássico. Mesmo não sendo da mesma cidade, as equipes sempre entregam partidas recheadas de bom futebol aos torcedores em diferentes lugares do mundo que acompanham e vibram com cada movimento. Mas, afinal, quantas vezes os dois clubes se enfrentaram? confira o histórico de confrontos.

Confira o histórico de confrontos entre Manchester City x Chelsea

Em toda a história do futebol, Manchester City e Chelsea se enfrentaram em 168 oportunidades, segundo números do site Ogol. Dessa maneira, as partidas aconteceram em disputas no Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Primeira Divisão do Futebol Inglês, a primeira competição de futebol no país.

O Chelsea leva a melhor, marcando 70 vitórias e 40 empates. Enquanto isso, o Manchester City aparece contabilizando 58 vitórias.

Sem titulo 88
Manchester city e chelsea em partida no campeonato inglês em 2021 (manchester city oficial / @mancity)

Quem mais marcou no clássico inglês?

De acordo com os dados do site Ogol, o Chelsea marcou mais gols no clássico contra o Manchester City, sendo 234 tentos contra 217 sofridos, ou seja, feitos pelo City.

Entre as maiores goleadas,  sete partidas figuram na lista desde os primeiros clássicos do futebol inglês em diferentes competições do país.

  • Chelsea 5 x 4 Manchester City - 23/03/1986
  • Manchester City 6 x 2 Chelsea - 25/11/1977
  • Chelsea 6 x 3 Manchester City - 19/11/1960
  • Manchester City 5 x 4 Chelsea - 08/12/1956
  • Manchester City 6 x 0 Chelsea - 10/02/2019
  • Chelsea 5 x 1 Manchester City - 21/02/2016
  • Chelsea 6 x 0 Manchester City - 28/10/2007

Último encontro entre Manchester City e Chelsea

A última vez em que Manchester City e Chelsea disputaram em campo a vitória aconteceu em 8 de maio de 2021, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês na temporada 2020/21.

Praticamente com a mão na taça, o Manchester City precisava apenas vencer o confronto em casa, no Etihad Stadium. Sterling marcou na primeira etapa, enquanto Ziyech assinalou no segundo tempo e, nos acréscimos finais, Alonso deu a vantagem aos azuis, adiando a comemoração do time de Manchester.

O que esperar da final da Champions League em 2021?

Depois de anos de tentativas, o Manchester City finalmente alcançou a final da Champions League pela primeira vez em sua história. Em todas as edição, o elenco de Pep Guardiola bateu na trave, sendo eliminado nas quartas ou semifinais da competição. Mas, desta vez, com uma campanha impecável, o City promete dar trabalho.

Do outro lado, o Chelsea, participando de sua terceira final, entra em campo sob o comando de Thomas Tuchel determinado a levantar a orelhuda por uma segunda vez na história.

Manchester City e Chelsea, dois dos maiores clubes do futebol europeu, entrarão em campo no dia 29 de maio de 2021, no Estádio Atatürk, na Túrquia, buscando o troféu mais valioso do continente. Dessa maneira, o jogo promete pegar fogo do começo ao fim, já que ambas as equipes buscam o resultado com grande poder ofensivo.

 

+ Quem é o dono do Chelsea? Conheça a história do bilionário russo

+ Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik

+ Você sabia? Técnico Felipão já comandou o futebol no Chelsea

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes