Futebol

Neymar desfalca PSG e só retorna em janeiro de 2021

Lesão no tornozelo impossibilita brasileiro de entrar em campo nos últimos jogos deste ano

Escrito por

Em comunicado oficial realizado na manhã deste sábado (19), o PSG confirmou que Neymar está fora da equipe após entorse no tornozelo esquerdo e só retorna em janeiro de 2021. O  lance aconteceu em jogo contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, em entrada do brasileiro Thiago Mendes. Além disso, segundo a nota, Neymar segue em tratamento.

Comunicado do PSG sobre a lesão de Neymar

Em atualização do boletim médico, o clube confirmou que, após a entorse no tornozelo esquerdo, surgiram também "hematomas no osso" e, com isso, o atleta segue em tratamento. O jogador, que também não entrou em campo na rodada passada contra o Lorient, perde os últimos dois jogos deste ano, contra o Lille na semana que vem, e RC Strasbourg, na semana que vem.

A primeira partida em janeiro de 2021 acontece no dia 6, às 17h. Se tudo ocorrer bem, é possível que Neymar esteja de volta aos campos pelo PSG.

Assim, confira o comunicado completo postado no site oficial.

- Neymar Jr (tornozelo): após entorse no tornozelo esquerdo, há hematomas no osso e ele continua em tratamento no campo de treinamento. Ele deve fazer seu retorno em janeiro".

 

Ademais, outros jogadores também estão lesionados, como Icardi, Sarabia, Diallo, Danilo Pereira e Bernat. Marquinhos está de volta ao time titular neste fim de semana em importante jogo para o PSG.

Próximo desafio do PSG

A equipe francesa tem um compromisso muito importante pelo Campeonato Francês neste domingo (20). Pela 16ª rodada, enfrenta o Lille, às 17h (Horário de Brasília). A partida define o novo líder da competição, já que a diferença entre eles é de apenas um ponto. Além disso, precisam contar também com um tropeço do Lyon, que também briga pela ponta da tabela.

Por fim, nas oitavas da Champions League, vai enfrentar o Barcelona, no ano que vem.

 

+ Neymar é 7ª celebridade mais bem paga; veja o salário do craque

Última modificação em 28/07/2022 09:59

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NeymarPSG