Playoff do Campeonato Espanhol: saiba quem disputa o acesso à elite

Primeiro confronto da grande final do acesso à elite do futebol espanhol acontecerá no próximo domingo (13), às 16h; saiba onde assistir ao vivo

Mesmo com o fim da temporada na Europa, o futebol não para. Na segunda divisão do Campeonato Espanhol, Rayo Vallecano e Girona disputam a última vaga do acesso para a elite da competição. Serão dois jogos, ida e volta, começando no próximo domingo (13), a partir das 16h (horário de Brasília). Então, confira todas as informações sobre o playoff de acesso no Campeonato Espanhol.

Como funciona o playoff no Campeonato Espanhol?

Ao todo, 20 equipes integram a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Na parte de cima da tabela, as quatro primeiras equipes se classificaram para a próxima Champions League, enquanto duas ganham vagas para a Liga Europa. Já na parte de baixo, três são rebaixadas automaticamente para a segunda divisão espanhola.

Enquanto isso, na tabela da segunda divisão no Campeonato Espanhol, o primeiro e segundo colocado ganham o acesso direto até a elite. Por fim, do terceiro ao sexto colocado da classificação, o playoff é realizado para determinar quem leva a terceira e última vaga.

Por fim, em sistema de ida e volta, o terceiro colocado enfrenta o sexto, enquanto o quarto joga contra o quinto, onde quem vencer chega até a final em busca do acesso para a elite do Espanhol.

Rayo Vallecano e Girona disputam o acesso à elite em 2021

As equipes do Girona e Rayo Vallecano foram rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Espanhol na temporada 2018/19, após terminarem em 18º com trinta e sete pontos e 20º com trinta e dois, respectivamente, na classificação.

De um lado, o Rayo Vallecano chega para disputar a grande final do playoff de acesso depois de uma temporada complicada ao terminar em 6º na tabela com sessenta e sete pontos, vencendo 19 jogos, empatando 10 e perdendo 13. Na semifinal, entretanto, não obteve trabalho para passar o Leganés, sob o placar de 5 a 1 no agregado. Agora, classificado para a final, deve colocar todos os seus principais jogadores em campo.

Enquanto isso, o Girona terminou a temporada regular em 5º lugar com setenta e um, contabilizando assim 20 vitórias, 11 empates e 11 derrotas no total. Na semifinal, venceu o primeiro confronto por 3 a 0, fechando o resultado no segundo jogo com empate sem gols fora de casa.

Sem titulo 121
Equipe do girona vai disputar a final do playoff em 2021 (girona oficial / divulgação @gironafc)

Quando começa a La Liga em 2021/22?

O Campeonato Espanhol tem o seu início marcado para agosto de 2021, encerrando-se em maio do ano que vem. No entanto, a tabela oficial com todos os confrontos e datas ainda está disponível.

 

+ O que aconteceu com Lewis Hamilton? Entenda o erro do piloto 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes