Categories: Premier League

José Mourinho deixa comando do Tottenham; veja quem pode substitui-lo

Português chegou ao clube inglês em 2019 após a saída de Mauricio Pochettino; veja nomes para comandar o Tottenham

Escrito por

O Tottenham anunciou na manhã desta segunda-feira (19) que o técnico José Mourinho e toda a sua comissão técnica foram desligados do comando da equipe inglesa. De acordo como o comunicado, Ryan Mason tomará o controle do time por enquanto. Mas quem pode substituir o português? veja os nomes mais cotados até o momento.

José Mourinho deixa o comando do Tottenham

Apos toda a polêmica envolvendo a criação da Superliga, novo torneio que se opõe a UEFA Champions Legue, o Tottenham anunciou a demissão do treinador José Mourinho. Segundo a publicação, a comissão técnica, incluindo João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra, também se desligaram.

Mourinho chegou ao comando do Tottenham em 2019, apos a longa passagem de Mauricio Pochettino como treinador. Ao todo, foram 86 jogos incluindo Campeonato Inglês, Champions League, Liga Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, sendo 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, agradeceu toda a dedicação de Mourinho durante os anos em que comandou o elenco. 

"José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. Em nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição".

Atual momento do Tottenham no futebol inglês

A temporada 2020/21 não é satisfatória para o Tottenham. No Campeonato Inglês, o clube integra o meio da tabela, com cinquenta pontos, brigando para atingir as primeiras posições novamente e, assim, garantir vaga em competições como a Champions League. 

Isso porque, no começo da temporada, o Tottenham foi cotado como um dos favoritos a ser campeão, principalmente pelo bom futebol em campo e os resultados favoráveis que o fizeram permanecer em primeiro lugar na tabela. Ao todo, no começo da temporada, foram sete vitórias, três empates e uma derrota. Na 12ª rodada do Campeonto Inglês, o desempenho começou a cair, contabilizando somente quatro vitórias, três empates e sete derrotas em sequência.

Entretanto, na Copa da Liga Inglesa, o elenco é finalista, enfrentando o Manchester City no domingo, 25 de abril, às 12h30 (horário de Brasília) em jogo único no Wembley.

Quem vai ser o novo técnico do Tottenham?

A mídia inglesa começou a se movimentar sobre nomes que podem substituir José Mourinho no comando do Tottenham na próxima temporada.

 

Julian Nagelsmann pode substituir Mourinho

O jornal inglês Daily Express noticiou que o técnico do RB Leipzig, Juin Nagelsmann, foi sondado pelo Tottenham para substituir José Mourinho. Depois de ser dado como o favorito do Bayern de Munique apos a confirmação da saída de Flick ao fim da temporada, Nagel negou qualquer contato do clube bávaro, garantindo que a sua prioridade neste momento é somente o Leipzig.

Além disso, o jornal também informou que, para liberar o treinador de 33 anos, o Leipzig exigirá 17 milhões de euros para qualquer clube.

Julian nagelsmann pode assumir o comando do bayern (rb leipzig / @rbleipzig_en)

Massimiliano Allegri está sem clube

Depois de ser ligado ao Bayern de Munique, o italiano Allegri, de 53 anos, está sem clube no momento. O treinador já comandou grandes equipes como Sassuolo, Milan e Juventus, tendo experiências somente na Itália, o que poderia ser um grande atrativo para o técnico, se desafiar na Inglaterra pela primeira vez em sua carreira.

Allegri enquanto comandava o milan em 2013 (milan / @acmilan

Scott Parker, técnico do Fulham, é favorito para vaga de José Mourinho

O ex-jogador Scott Parker, de 40 anos, atualmente treina o Fulham, mas não conseguiu obter números razoáveis em sua passagem, principalmente porque a equipe está na zona de rebaixamento.

De acordo com o Daily Express, do Reino Unido, o técnico é dado como boa aposta para assumir o comando técnico do Tottenham após a saída de Mourinho, podendo crescer na área e levar o elenco para outros patamares.

Como jogador, Parker defendeu os Spurs entre 2011 e 2013 antes de se transferir para o Fulham, time onde hoje é treinador. Ao todo, foram 63 jogos.

Fulham reprodução / @fulhamfc

 

+ Superliga europeia: como funciona e regras do novo torneio

Última modificação em 26/07/2022 13:06

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por