Quantos gols Ronaldo Fenômeno tem na carreira?

Completando 45 anos em 22 de setembro de 2021, o brasileiro é considerado um dos melhores jogadores do mundo

O Brasil é um dos maiores celeiros de craques no futebol. Grandes jogadores surgem todos os anos rumo ao estrelato no esporte. Ronaldo Fenômeno é, sem dúvidas, um dos maiores exemplos. O carioca foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em três oportunidades, além de ser campeão com a Seleção Brasileira por duas vezes. Quantos gols Ronaldo tem na carreira? Confira os principais números.

Quantos gols Ronaldo Fenômeno tem na carreira?

Em toda a sua carreira como jogador, Ronaldo Fenômeno tem 414 gols incluindo clubes e Seleção do Brasil, de acordo com números do portal de estatísticas Ogol. Ronaldo defendeu sete times em toda a sua trajetória nos gramados e marcou 352 gols.

Enquanto isso, pela Seleção Brasileira, o Fenômeno tem 62 gols por 98 partidas disputadas, além de suas duas taças conquistadas em Copas do Mundo em 1994, com apenas 17 anos, e depois 2002.

 

  • Cruzeiro - 44 gols
  • PSV - 54 gols
  • Barcelona - 47 gols
  • Inter de Milão - 59 gols
  • Real Madrid - 104 gols
  • Milan - 9 gols
  • Corinthians - 35 gols

Carreira de Ronaldo Fenômeno por clubes

Ronaldo Luís Nazário de Lima é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores que já passaram pelos gramados de futebol ao redor do mundo. Conhecido como o Ronaldo Fenômeno, possui muita história, recordes e conquistas por sua trajetória aos 45 anos de idade.

Tudo começou no Cruzeiro, enquanto garoto por 1993. Entretanto, um ano depois, transferiu-se ao PSV onde conquistou uma taça da Copa da Holanda, além de 57 jogos. Logo, com o seu desempenho fenomenal apresentado em campo, chamou a atenção do Barcelona que, em 1996, contratou o brasileiro onde, por uma temporada, conquistou uma Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga Europa com 49 participações, além de conquistar o título de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Em 1997, Ronaldo chegou a Inter de Milão onde, considerado por muitos, chegou ao seu auge no futebol. Lá, foram 99 partidas disputadas, além de uma taça da Liga Europa. Em 2002, transferiu-se para o Real Madrid onde obteve maior sucesso. Foram 177 jogos, 103 gols e dois títulos do Campeonato Espanhol, Supercopa da UEFA e o prêmio da Taça do Mundo, ex-competição da FIFA. Depois, em 2007, chegou ao Milan, onde representou os italianos em 20 jogos, de acordo com o Transfermarket com uma Supercopa da UEFA.

Por fim, em 2009, Ronaldo retornou ao Brasil para representar o Corinthians. Lá, conquistou uma Copa do Brasil naquele mesmo ano e Campeonato Paulista. Em 2011, decidiu se aposentar do futebol.

Sem titulo 400
Ronaldo em passagem pelo corinthians em 2009. Foto: daniel augusto jr/ag. Corinthians 

Carreira de Ronaldo na Seleção Brasileira

Ronaldo estreou na Seleção Canarinho em 23 de março de 1994, contra a Argentina, em amistoso internacional. O jogo contou também com a presença de Maradona, estrela argentina do futebol. A partir daí, o jogador não parou mais de ser convocado e, dessa maneira, fez história.

Fenômeno disputou quatro Copas do Mundo, em 1994, 1998, 2002 e 2006, tornando-se campeão em 1994 com apenas 17 anos e depois em 2002. Ao todo, vestiu a camisa do Brasil por 98 jogos e marcou 62 gols, incluindo amistosos, Copa do Mundo, Eliminatórias, Copa América e Copa das Confederações.

Além do Mundial, Ronaldo também conquistou dois títulos da Copa América em 1996/97 e 1998/99 e, depois, a Copa das Confederações em 1997.

Sem titulo 402
Ronaldo em ação pelo brasil. Foto: cbf oficial / divulgação @cbf_futebol

Quantas bolas de ouro Ronaldo Fenômeno tem?

Além de ser um grande goleador, Ronaldo também contabiliza títulos individuais importantes na carreira. Nos anos de 1997 e 2002, ganhou a Bola de Ouro por seu desempenho na Inter de Milão e Real Madrid, assim como a Seleção Brasileira.

Já no prêmio de Melhor do Mundo da FIFA, o jogador levantou a taça por três oportunidades, em 1996 pelo Barcelona, depois 1997 na Inter e, por fim, 2002 no Real Madrid.

Sem titulo 403
Ronaldo conquistou a bola de ouro enquanto jogava pela inter. Foto: internazionale oficial / @inter

Leia também - Mundial de Vôlei Masculino 2022 tem as seleções definidas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes