A cor da Chuteira de Jô, do Corinthians, é azul ou verde?

Diretoria do Timão multou o atleta por conta da cor de seu calçado no confronto contra o Bahia, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

A fase corintiana não é das melhores e as polêmicas também ocorrem fora dos gramados. No último domingo (20), logo após o empate contra o Bahia em 0 a 0, a diretoria do Corinthians multou o atacante Jô, por conta da cor de sua chuteira, julgada como verde. A cor é rechaçada no clube, por ter relação com seu rival Palmeiras. No entanto, tanto o próprio jogador, quanto a fornecedora, a Nike, afirmam que o acessório é azul.

Por meio das redes sociais, diversos corintianos criticaram a atitude do atleta, que é um dos mais experientes do Alvinegro. Revelado no próprio clube, Jô está em sua terceira passagem pelo Timão e já se envolveu em outra polêmica em relação à cor verde.

Em seu retorno à equipe no ano passado, a diretoria questionou a cor de um tênis que ele usou no treino. Entretanto, o atleta rebateu na ocasião, afirmando que os calçados eram neon. Mas afinal, as chuteiras usadas por Jô  contra o Bahia, são verdes ou azuis? Veja a imagem:

Fornecedora de material esportivo classifica chuteira dar cor azul
Fornecedora de material esportivo classifica chuteira dar cor azul (imagem: reprodução)

A própria fornecedora da chuteira, empresa da Nike, classifica em seu site o modelo usado por Jô, do Corinthians, como sendo um Mercurial Vapor 14 da cor azul. Seu preço é R$ 1.699,99.

Entenda a polêmica das chuteiras de Jô do Corinthians

Após o confronto entre Corinthians e Bahia, neste domingo (20), no Estádio Pituaçu, diversos torcedores criticaram as chuteiras usadas por Jô. O Corinthians então resolveu multar o atleta e emitiu uma nota:

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos."

Logo depois, o atacante do Corinthians também soltou sua versão em relação à polêmica e afirmou que a chuteira é da cor azul turquesa:

"Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos."

Jô em treinamento no corinthians, com a chuteira que gerou polêmica
Jô em treinamento no corinthians, com a chuteira que gerou polêmica (foto: rodrigo coca/corinthians)

Corinthians vive fase conturbada na temporada

Independente das cores da chuteira de Jô, do Corinthians, um fato inegável é que a fase do clube é ruim. O clube não vence um duelo há quatro partidas e está na 11ª posição no Campeonato Brasileiro. A competição, inclusive, é a única que o Timão disputa, visto que está eliminado da Copa do Brasil e não passou da fase de grupos na Copa Sul Americana.

Em busca de reverter a situação e espantar as polêmicas, a equipe volta a campo na quinta-feira (24) em duelo contra o Sport, às 19h, na Neo Química Arena, em partida então válida pela 6ª rodada do Nacional.

Relacionado: Tabela da Série B 2021: confira a classificação e jogos da 6ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes