Corinthians

Corinthians empata com América MG e é eliminado da Copa do Brasil

Timão precisava vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a disputa às penalidades; no entanto, mesmo abrindo o placar, equipe levou o empate e deu adeus à Copa do Brasil.

Escrito por

O Corinthians não conseguiu vencer o América MG e está eliminado da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, o Timão precisava vencer o duelo da volta por um gol de diferença, mas não conseguiu. Na partida desta quarta (4), na Arena Independência, o Corinthians empatou em 1 a 1 e caiu nas oitavas da competição.

O Coelho chega pela primeira vez às quartas da Copa do Brasil, e ainda embolsa a quantia de R$3,3 milhões destinada às equipes que avançarem no torneio.

Corinthians abre o placar, mas é eliminado da Copa do Brasil

Precisando vencer para se classificar, o Timão abriu o placar com Fagner em cobrança de pênalti. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Davó foi derrubado dentro da área, e logo depois da checagem no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade.

Na cobrança, o lateral direito corintiano bateu firme e fez o gol que levava a partida para os pênaltis.

No entanto, aos 38 minutos, mais uma penalidade na partida, mas desta vez para os mineiros. Rodolfo cobrou, Cássio acertou o canto, mas não segurou.

Resultado final: 1 a 1 e Corinthians desclassificado da Copa do Brasil.

América mg chega pela primeira vez às quartas da copa do brasil (foto: ap)

Próximos jogos

O Corinthians retorna a campo no sábado (7), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Atlético GO, fora de casa, às 21h.

Já o América volta a campo também no sábado, mas pela Série B. A equipe mineira enfrenta a Ponte Preta, na Arena Independência, às 18h30.

Última modificação em 28/07/2022 16:26

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por