Corinthians

Corinthians pode entrar no G-4 no próximo jogo do Brasileirão

Em sexto na tabela, Timão faz confronto direto com o RB Bragantino na próxima rodada e pode chegar ao 4º lugar se vencer e o Flamengo perder.

Escrito por

De um dos times postulantes a brigar pelo rebaixamento, à forte candidato ao G-4. O Timão viveu e vive em uma montanha-russa no Nacional. No entanto, o Corinthians hoje se encontra em sexto lugar no Brasileirão e tem possibilidades de pintar entre os quatro primeiros em próximo jogo, a depender de alguns resultados.

Corinthians no G-4 na próxima rodada? Entenda

A vitória no clássico diante do Palmeiras, por 2 a 1 na Neo Química Arena, não serviu apenas para amenizar a pressão em cima do treinador Jorginho. Com os três pontos e os tropeços de Flamengo e RB Bragantino, 4º e 5º colocado, respectivamente, a equipe Alvinegra tem chances matemáticas de entrar no G-4 na próxima rodada.

Isso porque, o Corinthians enfrenta justamente o Massa Bruta em seu próximo jogo no Brasileirão e faz um confronto direto. Ambos possuem 33 pontos, mas a equipe de Bragança fica à frente em virtude do saldo de gols. No entanto, caso conquiste a vitória, o Alvinegro ultrapassa o RB Bragantino e garante-se, no mínimo, em 5º lugar.

O clube ainda pode subir ao 4º lugar, mas para isso precisa vencer e torcer para que o Flamengo perca o confronto para o Athletico PR. Atualmente o time do Parque São Jorge está a dois pontos do clube carioca, que possui 35. Se vencer, o Corinthians vai a 36 e passa os flamenguistas em caso de derrota para o Furacão.

Quando será o próximo jogo do Corinthians no Brasileirão?

Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, o Corinthians volta a campo somente no final de semana para disputa da 23ª rodada do Nacional. O Timão enfrenta o RB Bragantino no sábado, 2 de outubro, a partir das 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Logo depois do embate, a equipe atua novamente três dias depois.

No dia 5 de outubro, o Corinthians recebe em seu próximo jogo a equipe do Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30. A partida, marca a abertura da 24ª rodada. Por fim, o Alvinegro viaja até Recife no dia 9, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida da 25ª rodada é até então a última com data e horário definidos pela CBF.

  • 2 de outubro: RB Bragantino x Corinthians - Estádio Nabi Abi Chedid (Premiere)
  • 5 de outubro: Corinthians x Bahia - Neo Química Arena
  • 9 de outubro: Sport x Corinthians - Ilha do Retiro

Classificação do Brasileirão 2021

A competição tem 38 rodadas e, após o término, a primeira equipe na classificação é a campeã, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do futebol brasileiro. Atualmente, o Corinthians está então em sexto lugar, mesma pontuação do RB Bragantino e sobe na tabela se vencer seu próximo jogo no Brasileirão.

1 Atlético-MG – 46 pontos
2 Palmeiras – 38 pontos 
3 Fortaleza – 36 pontos 
4 Flamengo – 35 pontos
5 Bragantino – 33 pontos
6 Corinthians – 33 pontos
7 Internacional – 32 pontos
8 Fluminense – 32 pontos
9 Athletico-PR – 30 pontos
10 Cuiabá – 29 pontos
11 Ceará – 28 pontos
12 Atlético-GO – 27 pontos
13 São Paulo – 27 pontos
14 Juventude – 26 pontos
15 América-MG – 24 pontos
16 Santos – 24 pontos
17 Bahia – 23 pontos 
18 Grêmio – 22 pontos
19 Sport – 17 pontos 
20 Chapecoense – 10 pontos 

A dois pontos do Flamengo, Corinthians pode chegar ao quarto lugar se vencer seu próximo jogo no Brasileirão, mas precisa também precisa torcer para que o Rubro-negro perca na rodada seu duelo diante do Athletico PR.

LEIA TAMBÉM

+ Campeonato Paulista 2022: quais times participam e onde assistir

Última modificação em 22/07/2022 13:39

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por