Próximos jogos do Corinthians: veja as datas e horários

Equipe corintiana terá um mês de junho com decisão na Copa do Brasil e dois clássicos no Campeonato Brasileiro; confira o calendário.

Depois de conseguir sua primeira vitória sob o comando de Sylvinho, o Corinthians encara uma sequência de partidas com decisões e clássicos. Nesta quarta (9), o Alvinegro enfrenta o Atlético GO, precisando vencer por três gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil ou dois para levar a disputa aos pênaltis. No entanto, o Timão também terá na sequência o Palmeiras, no Brasileiro. Confira os próximos jogos do Corinthians.

Próximos jogos do Corinthians

Os dois primeiros jogos de Sylvinho não animaram o torcedor do Corinthians para os próximos compromissos. As duas derrotas seguidas para o Dragão, por 1 a 0 e 2 a 0, no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente, não causaram uma boa impressão. No entanto, a equipe conseguiu se recuperar na terceira partida com o novo comandante.

Em confronto no último domingo (6), o Timão venceu o América Mineiro por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Agora, a equipe paulista encara os goianos, mas pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o time alvinegro precisa vencer o jogo por três gols de diferença, visto que perdeu na ida por 2 a 0.

Sylvinho perdeu seus dois primeiros jogos pela equipe do corinthians
Sylvinho perdeu seus dois primeiros jogos pela equipe do corinthians (foto: rodrigo coca/corinthians)

Logo após a decisão no torneio nacional, o clube terá o clássico contra o Palmeiras na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O tradicional Dérby ocorre na casa palmeirense, Allianz Parque, às 19h deste sábado (12). Na sequência, o time terá outro confronto paulista, mas desta vez contra o RB Bragantino, pela 4ª rodada do campeonato no dia 16.

Ainda no Brasileirão, o Corinthians terá uma sequência nos próximos jogos, contra Bahia, Sport e Fluminense, até chegar mais um clássico no calendário corintiano de junho. O rival da vez será o São Paulo, no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena, estádio no qual o Tricolor Paulista nunca venceu.

Jogos do Timão no mês de junho

  • Atlético Goianiense x Corinthians (9/6) - Estádio Antônio Accioly, às 21h30
  • Palmeiras x Corinthians  (12/6) - Allianz Parque, às 19h
  • Corinthians x RB Bragantino (16/6) - Neo Química Arena, às 20h30
  • Bahia x Corinthians (20/6) - Pituaçu, às 16h
  • Corinthians x Sport (24/6) - Neo Química Arena, às 19h
  • Fluminense x Corinthians (27/6) - Estádio do Maracanã, às 16h
  • Corinthians x São Paulo (30/6) - Neo Química Arena, às 21h30
Corinthians venceu o américa mineiro na última rodada do brasileirão
Corinthians venceu o américa mineiro na última rodada do brasileirão (foto: rodrigo coca/corinthians)

Sem avançar na Sul-americana, o clube disputa apenas a Copa do Brasil e o Brasileiro até o final da temporada. Entretanto, o Alvinegro pode ficar apenas com a competição de pontos corridos para jogar, se não conseguir reverter o placar contra a equipe de Eduardo Barroca.

+ Conheça as 10 vendas mais caras de jogadores do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes