Quem deve ser o novo técnico do Corinthians em 2021?

No comando do time paulista desde outubro do ano passado, Mancini foi demitido após a eliminação no Paulistão pelo Palmeiras

Depois de ser eliminado pelo Palmeiras em 2 a 0 nas semifinais do Campeonato Paulista no último domingo (16), a diretoria do Corinthians optou por retirar o técnico Vagner Mancini do cargo. Além disso, a eliminação precoce na Copa Sul-Americana para o Peñarol também contou como fator importante para a decisão. Mas, agora, quem pode ser o novo técnico do Corinthians? Vote.

Quem será o novo técnico do Corinthians?

Guillermo Barros Schelotto novo técnico do Corinthians?

O argentino de 48 anos está sem time desde outubro de 2020 quando deixou o LA Galaxy, nos Estados Unidos. Em seu currículo, Schelotto possui apenas um título da Sul-Americana em sua breve passagem pelo Lanús, de 2012 até 2015.

Ele chegou a ser especulado no Grêmio após a saída do técnico Renato Gaúcho, mas nada se concretizou. Agora, o comandante pode entrar no radar do Corinthians principalmente por ser internacional, ou seja, pode trazer novos métodos de trabalho para o elenco paulista.

Além disso, o ex-jogador também comandou o Palermo, Boca Junior e o LA Galaxy, seu último time.

Boca
Schelotto no boca juniors em 2018 (departamento de prensa de boca juniors)

Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo técnico do Corinthians?

Sem clube desde fevereiro de 2021 após breve passagem pelo Vasco, o carioca Luxemburgo é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro. Isso porque possui em seu currículo muitas passagens por diferentes clubes do Brasil como Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e Corinthians. Além disso, de 1998 até 2000, foi técnico da Seleção Brasileira.

Luxemburgo pode ser uma das opções do Corinthians em 2021, principalmente com o Campeonato Brasileiro se aproximando.

Com 37 pontos, torcida do vasco faz as contas para não cair para a série b
Com 37 pontos, torcida do vasco faz as contas para não cair para a série b (foto: rafael ribeiro/vasco da gama)

Renato Gaúcho é uma boa opção para o Corinthians?

Uma das opções preferidas da torcida corintiana é Renato Gaúcho. Isso porque o ex-jogador deixou o Grêmio após a eliminação precoce na Libertadores e se encaixaria no estilo de jogo e trabalho do clube paulista.

Em seu currículo, o comandante de 58 anos possui passagens por Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.

Sem titulo 166
Renato está sem clube desde abril de 2021 ( lucas uebel / grêmio)

Fabio Carille de volta para ser treinador do Timão?

Muitos torcedores do Timão ainda pedem a volta de Fabio Carille ao comando do Corinthians. Isso porque, dentro do clube desde 2008 como treinador adjunto, ganhou a sua primeira chance em 2017 e não desperdiçou, conquistando um Campeonato Brasileiro na temporada 2016/17.

A última vez em que treinou o time foi em 2019, antes de se mudar para o Ittihad, clube da Arábia Saudita que permanece até hoje. Mesmo com trabalho, torcedores do clube paulista não perdem a esperança de ver Carille novamente treinando o elenco.

A 30
Fabio carille em 2017 no corinthians (daniel augusto jr. /agência corinthians)

Abel Braga pode chegar ao time do Timão em 2021

Sem ocupar o cargo de técnico de um time brasileiro desde 2020, quando perdeu o título do Internacional no Campeonato Brasileiro para o Flamengo, Abel Braga pode ser uma opção para a Diretoria do Corinthians.

Abel, de 68 anos, nunca foi técnico do clube paulista, além de ter vasta experiência no futebol brasileiro

Aaaa 1
Abel braga no comando do internacional foto: twitter/@scinternacional)

Dorival Junior pode ser o próximo técnico do Corinthians?

O treinador de 59 anos, veterano no Brasil com passagens por Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vascoe Fluminense, também está sem clube neste momento desde que deixou o cargo no Athletico-PR no ano passado.

Agora, pode chegar ao Corinthians para ser provavelmente o novo técnico em 2021.

A 92
Dorival junior no comando da equipe paranaense (athletico-pr arquivo/site oficial)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes