Renato Augusto no Corinthians? O que falta para o jogador voltar

Meia está muito próximo do Timão, que aguarda o jogador conseguir rescisão contratual com o Beijing Guoan, da China.

O torcedor corintiano aguarda ansiosamente pelo anúncio do retorno de Renato Augusto ao clube. Há semanas os rumores sobre a volta do atleta começaram, mas até o momento, o Timão não anunciou a chegada do meia. No entanto, o que falta para o Corinthians confirmar a contratação de Renato Augusto?

Renato Augusto no Corinthians: o que falta ?

Para oficializar a contratação de Renato Augusto, o Corinthians aguarda a rescisão contratual do atleta com o Beijing Guoan, da China. Há cinco meses, o jogador não recebe salários e há sete não atua pelo clube. Caso conquiste a rescisão, o Timão não precisa pagar pelos direitos econômicos de Renato Augusto, visto que o meia fica livre no mercado.

Se a negociação for concretizada, o atleta chega para ser o grande nome do Alvinegro nesta temporada. Renato Augusto passou pelo Parque São Jorge entre 2013 e 2015. No time paulista, o meia conquistou a Recopa Sul-americana 2013, diante do rival São Paulo, ganhou o Campeonato Brasileiro Série A de 2015 e estava no elenco campeão do Campeonato Paulista de 2013.

Renato augusto chega para ser o grande protagonista no corinthians na temporada
Renato augusto chega para ser o grande protagonista no corinthians na temporada - foto: daniel augusto jr/corinthians

Qual será o salário do meia no Corinthians?

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal “Café do Setorista", tudo está acertado entre Renato Augusto e Corinthians, e o atleta receberá o mesmo valor que medalhões do elenco, como Cássio, Fagner e então Gil. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, cada um do trio recebe cerca de R$ 800 mil mensais.

Ainda segundo Carvalho, o Timão está esperançoso em relação à rescisão contratual entre o meia e o Beijing Guoan. Por isso, a intenção é que assim que Renato consiga se desvincular do time chinês, o Corinthians anuncie seu retorno, visto que tudo já está acordado entre as partes.

Além do Timão, o Flamengo é o único outro time que o meia atuou no Brasil. Há semanas atrás, até se especulou sobre o interesse do rubro-negro no atleta, mas o vice-presidente do clube, Marcos Braz, revelou na apresentação de Renato Gaúcho, que a negociação com o meia não avançou.

Diante deste cenário, cresceu ainda mais a possibilidade do jogador voltar a vestir a camisa Alvinegra nesta temporada.

Renato augusto possui passagens pela seleção brasileira e esteve na copa do mundo de 2018
Renato augusto possui passagens pela seleção brasileira e esteve na copa do mundo de 2018 - foto: rafael ribeiro/cbf

 

Leia também:

+ Após 3 gols, qual música Gabigol pediu no Fantástico?

+ Qual será o salário de Giuliano no Corinthians?

+ Roger Guedes vai para o Corinthians? atleta posta vídeo de jogo do Timão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes