Corinthians

Romarinho no Corinthians? Possibilidade de retorno segue aberta

Jogador vestiu a camisa do clube paulista entre 2012 até 2014 até se transferir para o Catar

Escrito por

Ídolo do Corinthians ao participar da conquista da Libertadores e Mundial em 2012, Romarinho pode estar de volta ao clube paulista. Defendendo o Al Ittihad, na Arábia Saudita, o jogador está prestes a deixar o clube e, com isso, o retorno para sua antiga casa segue em aberto com possibilidades reais. Entenda a possível negociação de Romarinho no Corinthians.

Romarinho no Corinthians? Site indica possível volta de jogador

É isso mesmo que você leu torcedor, existe sim a possibilidade de Romarinho retornar para o Corinthians em 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, o jogador estará livre a partir de julho do ano que vem, ou seja, o Timão pode assinar um pré-contrato em janeiro de 2022.

Entretanto, a diretoria do Corinthians não se pronunciou sobre o assunto e muito menos o jogador. Agora, resta saber se a escolha do clube corintiano coincidirá com o desejo de retornar para São Paulo, como informou a publicação do portal de notícias.

Entre 2020 e 2021, Romarinho procurou a justiça contra o Al Ittihad por falta de pagamentos. Entretanto, em julho de 2021, o Al Ittihad quitou todas as dívidas de pagamentos que possuía com o atleta para não perder o brasileiro na temporada. Na época, Fabio Carille, ex-treinador do Corinthians, era o professor de Romarinho na equipe da Arábia.

Jogador está na arábia saudita desde 2018. Foto: daniel augusto jr. / ag. Corinthians

Passagem de Romarinho pelo Corinthians

O atacante começou pelo futebol nas categorias de base do interior de São Paulo, especificamente em Rio Branco, São Bernardo e no Desportivo Brasil. Em 2011, Romarinho transferiu-se ao Bragantino com 46 partidas e 16 gols, segundo dados do portal Ogol. Um ano depois, chegou ao Corinthians por seu desempenho em campo agradar a diretoria alvinegra.

O casamento deu certo. Até 2014, Romarinho representou a equipe por 140 jogos e 25 gols marcados, tendo conquistado uma Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa. O sucesso foi tamanho no Brasil que, no ano seguinte, em 2015, o jogador foi contratado pelo time do Catar, o Al-Jaish.

Ainda no continente aos 30 anos, defendeu o Al Jazira e, por fim, está desde 2018 no Al Ittihad, da Arábia Saudita com 121 participações e 64 tentos, onde então o seu contrato se encerra em julho de 2022, estando livre para assinar contrato com outro time.

Quantos gols o Romarinho tem na carreira?

Em toda a carreira, Romarinho contabiliza 184 gols marcados por 469 jogos, de acordo com o portal de estatísticas de futebol Ogol em passagens por seis clubes ao todo.

Entretanto, o gol que realmente marcou a história do atacante foi o seu desempenho em campo pelo Corinthians no primeiro jogo da Libertadores em 2012 na final. Jogando na Bombobera contra o Boca Juniors, Roncaglia abriu o placar na metade do segundo tempo enquanto Romarinho, nos minutos finais, deixou tudo igual e levou a decisão para o Pacaembu.

Quais são as últimas contratações do Corinthians em 2021?

Com o objetivo de lutar por uma vaga na Libertadores este ano, o Corinthians realizou uma série de contratações e negociações para reforçar o elenco e tornar-se assim grande oponente nos gramados. Entre a lista de jogadores estão Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Giuliano.

Sob o comando de Sylvinho, o elenco aparece neste momento em 6ª posição do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, ou seja, venceu oito jogos, empatou nove e perdeu cinco na temporada até a 23ª rodada.

 

Leia também - PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico?

Última modificação em 22/07/2022 13:44

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por