Corinthians

Goleiros do Corinthians: sem Cássio, quem entra no próximo jogo?

Arqueiro titular do Timão está suspenso da próxima partida, após levar o terceiro cartão amarelo no Brasileirão.

Escrito por

Após levar o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro 2021, Cássio terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo do Timão. A ausência do ídolo da Fiel abre espaço para os arqueiros do banco do clube terem uma oportunidade. Mas, quem são os goleiros reservas do Corinthians?

Matheus Donelli, 19 anos  - Quais são os goleiros do Corinthians?

Cria da base corintiana, Donelli tem apenas 19 anos de idade, mas já possui jogos com a camisa do Corinthians. O goleiro foi titular em cinco partidas nesta temporada e substituiu Cássio quando o arqueiro ficou afastado, após contrair Covid-19. A jovem promessa do Timão está no clubes desde os 8 anos.

Matheus donelli, de apenas 19, chegou ao corinthians para jogar no futsal - foto: rodrigo coca/corinthians

 

Caíque França, 26 anos - Goleiros do Corinthians

Mais experiente entre os reservas, Caíque França também é cria da equipe do Corinthians e subiu ao elenco profissional em 2015. Ao longo de sua carreira no clube, o atleta foi emprestado duas vezes para o Oeste, mas retornou ao Timão neste ano, após Walter, reserva imediato de Cássio, ser negociado junto ao Cuiabá.

Caíque frança é o goleiro mais experiente entre os reservas do timão - foto: rodrigo coca/corinthians

 

Guilherme Castellani, 21 anos

No Corinthians desde 2014, quando chegou para os times de base, Guilherme ainda não estreou pelo elenco profissional Alvinegro. Com apenas 21 anos, foi promovido ao time principal na temporada de 2020 e passou figurar com mais presença nos treinos da equipe com a saída de Walter neste ano.

Guilherme Castellani também é mais um goleiro cria da base do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Carlos Miguel, 23 anos

O mais novo goleiro a chegar no Corinthians é o jovem Carlos Miguel. O arqueiro, formado nas categorias de base do Internacional, se destaca por sua altura: 2 metros. Com contrato com a equipe colorada rescindido, o atleta chegou livre ao Corinthians, mas ainda não estreou pelo elenco profissional.

Carlos miguel fez a base no internacional, mas chegou neste ano ao timão - foto: rodrigo coca/corinthians

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, às 21h30, contra a Chapecoense, mas na Neo Química Arena. A partida encerra a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória é fundamental para o Timão seguir na luta por uma vaga no G-6 da competição nacional.

Entre as quatro opções que o treinador Sylvinho tem para substituir Cássio, o jovem Matheus Donelli é o que pinta com maior probabilidade de começar a partida. Isso porque, nos outros jogos em que o camisa 12 não atuou, o goleiro de 19 anos do Corinthians foi o titular.

Donelli possui passagens pela Seleção Brasileira de base e, em 2017, venceu a Copa do Mundo da categoria com o time tupiniquim. Em homenagem a conquista, o Corinthians produziu um vídeo na época do arqueiro com Cássio. Veja então abaixo:

 

LEIA TAMBÉM

+ História de Cássio no Corinthians: as outras crises que o ídolo superou

Última modificação em 22/07/2022 09:16

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por