Vagner Mancini é demitido do Corinthians; veja seus números

Treinador estava no comando do Timão desde outubro de 2020, mas queda no Estadual e fraca campanha na Sul-americana culminaram na eliminação do técnico.

O Corinthians demitiu o treinador Vagner Mancini neste domingo (16), após eliminação no Campeonato Paulista 2021, para o rival Palmeiras. O treinador já estava balançando no cargo devido aos maus resultados e desempenho do clube. No entanto, a queda precoce na Sul-americana 2021 aliada ao revés para o Verdão na Neo Química Arena aumentaram a pressão em cima do técnico.

Vagner Mancini demitido do Coritinhians

O treinador chegou ao Timão no dia 12 de outubro do ano passado. O objetivo do comandante era afastar o Alvinegro da parte de baixo da tabela e a meta foi alcançada com sucesso. Além de permanecer na primeira divisão, garantiu o clube na Copa Sul-americana 2021.

No entanto, a equipe sofria com o sistema ofensivo para essa temporada e o desempenho não agradava os torcedores. Uma das soluções encontradas por Mancini foi integrar jovens da base para rechear o elenco. As promessas alvinegras responderam bem, mas não conseguiram manter o clube vivo na Sul-americana e caíram no Estadual para o Palmeiras.

Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo
Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo (foto: cesar greco/palmeiras)

Mesmo com dois jogos na Copa Sul-americana, o Corinthians já não possui mais chances de classificação. Em terceiro lugar no Grupo E, o clube está com quatro pontos, a oito do Peñarol. Como apenas o líder de cada chave avança, o Timão apenas cumpre tabela nos próximos jogos, visto que não alcança os uruguaios.

Vagner Mancini é demitido do Corinthians e deixa o clube com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, em 45 partidas. No Timão, o treinador teve aproveitamento de 54%.

E agora, quem assume o Timão?

Logo depois de Vagner Mancini ser demitido do Corinthians, o Timão volta a campo na quinta-feira (20), em confronto contra o Sport Huancayo, pela Sul-americana 2021. Já sem chances de classificação, o clube apenas cumpre tabela no torneio continental.

A princípio, o ex-meia Danilo e técnico do time sub-23 do Alvinegro, assume o comando da equipe principal nos treinamentos de forma interina. O treinador também deve comandar o clube nos próximos jogos.

+ Veja os melhores memes da eliminação do Corinthians para o Palmeiras

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes