Como o Flamengo garante 1º lugar de seu grupo na Libertadores 2021?

Rubro-negro depende apenas de si para avançar às oitava de final com a primeira posição e decidir vaga em casa; veja do que o clube precisa.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (27) em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. A equipe Rubro-negra já está classificada às oitavas de final, mas não tem a liderança da chave garantida. No entanto, o clube depende apenas de si para avançar como líder, o que permite decidir a próxima fase em casa. Confira do que o Fla precisa, para confirmar a primeira posição.

Do que o Flamengo precisa para avançar em 1º?

O Rubro-negro entra em campo hoje (27) para encarar o Vélez, no Maracanã, pela 6ª rodada da fase de grupos. Com a classificação garantida, a equipe do Fla busca agora confirmar a primeira posição da chave. O time de Rogério Ceni lidera com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos argentinos, que estão com nove.

Para confirmar a liderança, basta a equipe brasileira ao menos empatar o jogo desta noite. Neste cenário, o time da Gávea iria para 12 pontos, enquanto o El Fortín chegaria a 10. O clube carioca só perde a primeira posição, caso sofra um revés para o Vélez, pois a equipe argentina chegaria a 12, e por outro lado o Mengo permaneceria com 11.

Líder do grupo, flamengo depende apenas de si para avançar às oitavas da libertadores 2021 com a 1ª posição
Líder do grupo, flamengo depende apenas de si para avançar às oitavas da libertadores 2021 com a 1ª posição (foto: alexandre vidal/flamengo)

A primeira posição do grupo é extremamente importante para o Flamengo. Além de enfrentar um adversário "mais fraco", visto que pega um segundo colado, o clube ainda garante o direito de decidir a vaga em casa. Entretanto, o time também corre riscos de pegar alguma pedreira na próxima fase. Com River Plate, Boca Jrs e São Paulo avançando na segunda posição, ambos podem ser adversários do rubro-negro nas oitavas.

Grupo do Flamengo na Libertadores 2021

Além do embate entre o líder do Grupo G, Flamengo, contra o vice, Vélez, na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021, LDU e Unión La Calera também se enfrentam no outro confronto da chave, no Estádio Casa Blanca, nesta quinta (27).

Ambos disputam uma vaga na Sul-americana. Isso porque, o terceiro colocado da chave avança para o torneio, como "prêmio de consolação". A vaga está bem próxima dos equatorianos, que estão na terceira posição com cinco pontos e só caem para a lanterna da chave, se perderem por três gols de diferença para os chilenos.

Grupo G

  • Flamengo – 11 pts (classificado)
  • Vélez – 9 pts (classificado)
  • LDU – 5 pts
  • Unión La Calera – 2 pts
Flamengo estreia no brasileirão dia 30
Flamengo estreia no brasileirão dia 30 (foto: alexandre vidal/flamengo)

Próximos jogos do Flamengo

Logo após o confronto contra o Vélez, o Flamengo começa sua preparação para o início do Campeonato Brasileiro 2021. A estreia do clube na competição está marcada para domingo (30), contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio do Maracanã. Rubro-negro e Verdão são os atuais campeões do país, visto que o Fla venceu o Brasileiro da temporada passada, enquanto o time Alviverde ficou com a Copa do Brasil.

+ Definido os classificados às oitavas de final da Libertadores 2021

+ CBF altera datas de próximos jogos do Flamengo; veja o calendário

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes