Flamengo pode perder pontos? Entenda a polêmica com Andreas Pereira

Santos entrou com ação na CBF para protestar a respeito do episódio envolvendo o jogador rubro-negro

No dia 28 de agosto de 2021, Santos e Flamengo se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão com a vitória do clube carioca. Entretanto, não foi o resultado que chamou a atenção mas sim a estreia de Andreas Pereira, recém-contratado. Entenda a polêmica envolvendo o elenco e se o Flamengo pode perder pontos.

O Flamengo pode perder pontos no Brasileirão?

Mesmo com o grave episódio envolvendo Andreas Pereira, o  Flamengo não deve perder pontos no Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente do Santos, Andres Rueda, indicou que o jogo não deve ser anulado, o Flamengo não pode perder pontos no Campeonato Brasileiro e nem o Santos receber uma nova pontuação mesmo com o grave episódio. Já o atleta pode ser alvo de processo civil e penal, além de multas.

A contratação de Andreas Pereira, do Manchester United, deu o que falar nas redes sociais. No entanto, o motivo não foi propriamente positivo para o Flamengo. O jogador chegou ao Rubro-Negro no dia 20 de agosto por empréstimo do Manchester United e entrou em campo no dia 28 de agosto sem cumprir os 14 dias de quarentena exigidos pela Anvisa. Pelas ordens da entidade, Andreas não poderia ter enfrentado o Santos na rodada pois, ao assinar o TCSV, se comprometeu a realizar quarentena por duas semanas, o que não aconteceu.

Após ser oficializado pelo BID, o Boletim Informativo da CBF, em 23 de agosto, o atleta tornou-se disponível para jogar no Flamengo. A primeiro partida em que Andreas apareceu na escalação foi contra o Grêmio, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 25. Entretanto, Andreas não entrou em campo e permaneceu no banco.

Depois, no dia 28 de agosto, ele também foi escalado pelo técnico Renato Gaúcho para enfrentar o Santos na 18ª rodada do Brasileirão na Vila Belmiro, onde deixou o banco aos 36 minutos do segundo tempo substituindo Arrascaeta e, três minutos depois, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

A 51
Andreas em campo pela primeira vez no flamengo. Foto: reprodução rede globo / sportv e premiere

Santos entra com ação na CBF contra Flamengo

Após a revelação, o Santos prometeu tomar sérias ações pelo episódio envolvendo Andreas e o Flamengo. De acordo com o jornalista Bruno Giufrida, do portal GE, o clube paulista irá registrar reclamação na CBF pelo jogador rubro-negro entrar em campo sem a devida quarentena.

No domingo, 11 de setembro de 2021, ao reprender o Corinthians por Willian, recém-contratado pelo clube, que também chegou do Reino Unido e não cumpriu a quarentena corretamente, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulgou comunicado em site oficial explicando também sobre o caso de Andreas Pereira. De acordo com a nota, a entidade possui conhecimento da escalação irregular do atleta e, agora, Andreas e Flamengo serão punidos.

Confira a nota da Anvisa sobre o caso.

 

"No caso do jogador Andreas Pereira, do Flamengo, a Anvisa teve conhecimento pela imprensa de que o atleta foi escalado e jogou em Santos, no dia 28/8.

Neste caso, o jogador ingressou no Brasil no dia 20/8 e também preencheu o TCSV, com o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias dispostas na Portaria 655/2021, incluindo a quarentena obrigatória de 14 dias, por ter passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias antes da sua entrada no Brasil.

Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o fato ao Cievs local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos".

Sem titulo 254
Apresentação de andreas no flamengo. Foto: alexandre vidal / crf

Leia também - Copa do Mundo a cada 2 anos? Proposta da FIFA gera polêmica

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes