Flamengo

Flamengo x Ceará (10/1): saiba onde assistir o jogo e escalações

Equipes se enfrentam neste domingo (10), às 16h, no Estádio do Maracanã; ainda sonhando com o título, Fla precisa dos três pontos após perder o clássico contra o Fluminense.

Escrito por

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo x Ceará se enfrentam neste domingo (10), às 16h, no Estádio do Maracanã. Após perder o clássico contra o Fluminense, o Rubro-negro precisa dos três pontos, se ainda quiser sonhar com o título. Já os cearenses, chegam para o confronto logo depois de perderem para o Internacional. Em 11º, o Vozão quer se firmar na primeira parte da tabela.

Onde assistir o confronto entre Flamengo x Ceará?

A partida entre Flamengo x Ceará terá transmissão da TV aberta. A Rede Globo exibe o jogo, mas para apenas alguns estados. No entanto, o Premiere exibe o confronto para todo o Brasil, no pay-per-view.

Para quem quiser apenas ouvir o jogo, a Fla TV transmitirá o jogo em áudio.

+ Estádio do Corinthians pode virar centro de vacinação contra Covid-19

Como as equipes chegam para o confronto?

Após engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas, o Fla caiu de rendimento e então não vence há dois jogos. Na última rodada, a equipe ainda perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, com gol nos minutos finais. O desempenho ruim irritou os dirigentes Rubro-negros, que se reuniram com o treinador Rogério Ceni.

Em quarto lugar, o Flamengo tem 49 pontos, assim como o Atlético MG, terceiro colocado. No entanto, o Galo fica a frente por conta do número de vitórias: 15 a 14.

Já os cearenses estão em 11º com 36 pontos. Sem vencer há duas rodadas, o Ceará busca se firmar na primeira parte da tabela, e se distanciar da zona do rebaixamento. Atualmente a equipe está há 10 pontos do Bahia, primeira equipe no Z-4.

Prováveis escalações

O time de Ceni não terá o goleiro Diego Alves para o confronto. O atleta ainda se recupera de uma lesão na coxa, no entanto, Hugo Souza deve herdar a vaga.

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Vozão tem o desfalque do lateral direito Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além de Xavier, o atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo, faz tratamento para um desconforto no adutor esquerdo e então também não joga.

Ceará: Richard; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber.

Outros jogos da rodada

  • São Paulo x Santos - 16h
  • Atlético GO x Bahia - 18h15
  • Internacional x Goiás - 18h15
  • Vasco x Botafogo - 20h30

Última modificação em 27/07/2022 17:32

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Flamengo