OFICIAL: Flamengo contrata Renato Gaúcho como novo técnico

Treinador deve estrear com a nova equipe durante a semana, pelas oitavas de final da Libertadores

O suspense acabou. Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo para a temporada 2021 do futebol brasileiro. A negociação foi dada por portais como GE e UOL e confirmada em nota pelo clube nas redes sociais na noite deste sábado, dia 10 de julho. O comandante substitui Rogério Ceni, retirado do cargo na madrugada deste sábado pela diretoria, com contrato válido até dezembro de 2021.

Flamengo contrata Renato Gaúcho como novo técnico

Depois de muita espera, é hora dos torcedores comemorarem. O experiente Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo na temporada 2021. Após optar por demitir Rogério Ceni do comando técnico durante a madrugada de sexta para sábado, às 2h46, a diretoria Rubro-Negra anunciou o comandante como o substituto.

O próximo jogo do Flamengo será realizado no próximo domingo, 11 de julho de 2021, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A diante da Chapecoense. No entanto, o interino Maurício Souza vai comandar o elenco em campo assim como também nos treinos.

Primeiramente, a informação da negociação foi dada por portais como o UOL e Globo Esporte e, então, foi confirmada nas redes sociais do Flamengo com uma imagem de Gaúcho.

Sem titulo 143
Anúncio de renato gaúcho pelo flamengo. Foto: reprodução twitter oficial / @flamengo

Renato Gaúcho já foi treinador do Flamengo?

Renato Gaúcho nunca treinou o Flamengo. Mas já vestiu a camisa do clube carioca enquanto era jogador. Nos anos de 1987 até 1988, depois 1989 e 1999, em 1993 e por fim, 1997 e 1999 representou o Flamengo em campo. Agora, pela primeira vez na história, comandará o Rubro-Negro direto do banco. Conquistou em 1987 o Campeonato Brasileiro e depois a Copa do Brasil em 1990.

O ex-jogador de 58 anos também tem em em seu currículo como treinador equipes como Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.

Sem titulo 144
Renato enquanto jogador do flamengo. Foto: arquivo flamengo oficial / @flamengo

Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo

A equipe carioca decidiu demitir Rogério Ceni do cargo de treinador devido aos resultados ruins no começo do Brasileirão em 2021. O treinador estava no time carioca desde novembro de 2020, onde venceu 1 título do Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Ao todo, foram 44 partidas com 25 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Pela temporada 2021, no Brasileirão, são quatro vitórias e quatro derrotas, com dois jogos a menos na conta. Confira então a publicação divulgada pelo Twitter.

 

Leia também: Quem é o melhor jogador: Lionel Messi ou Neymar?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes