Resultado do jogo do Flamengo garante vantagem para duelo da volta

Equipe rubro-negra venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e pode perder a volta por até um gol, que avança à final.

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram nesta quarta-feira, 22, em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores da América. Jogando no Maracanã, o Rubro-negro fez a lição de casa e vai para o duelo da volta com a vantagem no marcador. Confira então, qual o resultado do jogo do Flamengo.

Qual resultado do jogo do Flamengo?

A equipe do Flamengo deu nesta quarta-feira, 22, um passo importante rumo à final da Libertadores 2021. O time de Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e vai para o confronto da volta com a vantagem no placar. Nome do jogo, Bruno Henrique fez os dois tentos do clube carioca.

Em estreia de David Luiz, o duelo começou elétrico dos dois lados. Ambos os clubes criaram boas oportunidades de abrir o placar, mas quem balançou as redes foram os donos da casa. Aos 21 minutos, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Gabigol e testou firme para fazer seu primeiro na noite.

A equipe equatoriana teve oportunidade de empatar o embate aos 25, em finalização de Mastriani. No entanto, depois de mandar duas bolas na trave, o rubro-negro chegou ao segundo. A equipe armou contra-ataque aos 37 com Everton Ribeiro, que passou para Gabigol. O camisa 9 tocou para Vitinho, que cruzou para BH anotar o segundo.

Em partida no maracanã, flamengo conquista resultado no jogo que garante vantagem para a volta
Flamengo conquista então resultado no jogo que garante vantagem para a volta - foto: marcelo cortes e gilvan de souza/flamengo

O primeiro tempo ainda teve emoção nos minutos finais. Aos 46, Molina fez falta em Bruno Henrique e matou o contra-ataque do time carioca. O volante então recebeu o segundo amarelo e deu adeus ao confronto. Com um a mais na segunda etapa inteira, a equipe do Flamengo foi para cima em busca de aumentar o placar.

No entanto, o time carioca viu os equatorianos pressionarem mesmo com um jogador a menos. A pressão dos visitantes não durou muito tempo e logo a equipe flamenguista voltou a comandar a disputa. O zagueiro Léo Pereira ainda foi expulso nos minutos finais, ao dar cotovelada em Léon, mas o resultado do jogo do Flamengo não se alterou: 2 x 0.

Quando será o jogo de volta?

Logo depois da partida de ida, os clube voltam a se enfrentar no dia 29 de setembro, pela partida de volta da semifinal da Libertadores da América. O confronto ocorre no Monumental de Barcelona, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo.

Com o resultado do primeiro jogo entre Flamengo e Barcelona, a equipe rubro-negra vai para o duelo de volta com a vantagem do placar. A equipe carioca pode perder a partida por até um gol de diferença, que avança à final da Libertadores 2021.

Rubro-negro agora terá confronto novamente contra o barcelona, mas no equador
Rubro-negro agora terá confronto novamente contra o barcelona, mas no equador - foto: marcelo cortes e gilvan de souza/flamengo

 

LEIA TAMBÉM

+ Sorteio das semifinais da Copa do Brasil 2021 define mandos de campo

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de rodrigo
    Rodrigo Diz

    Flamengo e um time fraco no jogo de volta não aguenta imprensa carioca colocando o time da Gávea como o melhor do Brasil vai cair feio vai ficar com cheirinho nós três campeonato que está disputando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes