Saiba quais são os jogadores do Flamengo pendurados na Libertadores

Rubro-negro tem apenas o defensor Gustavo Henrique com dois amarelos na competição; caso leve o terceiro no próximo jogo, fica fora de uma possível final.

Com a vitória por 2 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil, o Flamengo está a um passo da decisão. A proximidade da disputa pelo título faz crescer a precaução dos cartões por parte dos atletas, visto que ninguém quer ficar fora de uma possível final. No entanto, o Flamengo possui jogadores pendurados na Libertadores? Confira.

Quais os jogadores do Flamengo pendurados na Libertadores?

Cerca de 13 jogadores da equipe carioca levaram cartão amarelo na fase eliminatória da Copa Libertadores. Entre os atletas do Fla, apenas um levou dois cartões e está pendurado: Gustavo Henrique. O defensor recebeu a advertência no jogo de ida das oitavas de final diante do Defensa y Justicia e nas quartas diante do Olimpia.

Dessa forma, caso o jogador atue diante do Barcelona de Guayaquil e receba o terceiro amarelo, estará fora da final se a equipe rubro-negra avançar. Vale ressaltar que os cartões foram zerados depois da fase de grupos, mas o atleta que recebeu o terceiro amarelo ou o vermelho no último jogo da fase, ficou de fora da ida nas oitavas.

O Flamengo tem então entre os jogadores pendurados apenas o defensor Gustavo Henrique. No entanto, caso algum atleta seja expulso com o vermelho direto no jogo de volta da semifinal diante do Barcelona de Guayaquil, ficará de fora da grande decisão do torneio. Confira abaixo os atletas amarelados durante o mata-mata:

Oitavas de final (1 x 0) - Defensa y Justicia: Gustavo Henrique, Piris da Motta e Hugo Moura
Oitavas de final (4 x 1) - Defensa y Justicia: Willian Arão, Everton Ribeiro, Gabi e Diego Ribas
Quartas de final (4 x 1) - Olimpia: Gustavo Henrique, De Arrascaeta, Filipe Luís e Isla
Quartas de final (5 x 1) - Olimpia: Bruno Viana e Vitinho
Semifinal (2 x 0) - Barcelona de Guayaquil: Rodrigo Caio

Quando será o próximo jogo do Flamengo na Libertadores?

O Rubro-negro volta a campo pela Libertadores no dia 29 de setembro, no Estádio Monumental, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Com o triunfo de 2 a 0 na ida o time carioca carrega a vantagem de poder perder a volta por até um gol de diferença, que mesmo assim avança.

Quem não atua diante da equipe equatoriana é o zagueiro Léo Pereira, que levou o vermelho direto na partida de ida ao agredir o jogador León com uma cotovelada. Dessa forma, o Flamengo só terá entre os jogadores, um atleta pendurado, que será Gustavo Henrique. Quem passar do confronto, faz a final dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, com o vencedor do duelo entre Palmeiras x Atlético Mineiro.

Flamengo venceu barcelona na ida e vai para o 2º jogo com apenas um jogador pendurado
Flamengo venceu barcelona na ida, mas vai para o 2º jogo com apenas um jogador pendurado - foto: marcelo cortes/flamengo

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Onde vai ser a final da Libertadores 2021: conheça o Estádio Centenário

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes