VOTE: quem deve ser o novo técnico do Flamengo em 2022?

Renato Gaúcho foi demitido nesta segunda-feira e não continua no comando do clube carioca para a próxima temporada

Após ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (29), a demissão do técnico Renato Gaúcho. Com contrato até o dia 30 de dezembro, o técnico não seguiria no clube na próxima temporada e teve a sua saída antecipada pela diretoria rubro-negra.

Além da derrota para o Verdão, o clube carioca foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e não alcançou o líder Atlético-MG no Brasileirão. Gaúcho também não continuará a ser técnico do Flamengo em 2022 porque o futebol praticado pelo time não agrada a torcida e os dirigentes do clube. Bagunçado defensivamente e sem criatividade ofensiva, o Mengão não foi campeão de nenhuma competição com o treinador de 59 anos de idade.

Encerrando o ano sem nenhuma conquista no comando do Rubro-negro, Renato Gaúcho não comanda mais a equipe carioca. Com isso, quem deveria ser o novo técnico do Flamengo em 2021? Vote:

Novo técnico do Flamengo em 2022

[yop_poll id="245"]

Jorge Jesus de volta ao Mengão?

Treinador do Flamengo em 2019, o português comanda o Benfica, de Portugal, desde a última temporada, quando saiu do Mengão.

Com o time em terceiro lugar do Campeonato Português, parte da torcida não gosta do trabalho do "Mister" e pede a demissão do treinador.

Por isso, se fosse demitido, Jorge Jesus poderia ser o novo técnico do Flamengo.

Captura de tela 2021 11 28 200806
Jorge jesus saiu do flamengo para treinar o benfica. Foto: reprodução/sl benfica

Marcelo Gallardo novo técnico do Flamengo em 2022?

O argentino de 45 anos é o atual comandante do River Plate, da Argentina, mas não deve seguir no time para a próxima temporada. Campeão argentino na sexta-feira (26), o treinador tem o seu contratando se encerrando e não deve permanecer após sete anos na equipe de Buenos Aires. Por isso, ele pode ser o novo treinador do Flamengo em 2022.

Multicampeão, Gallardo conquistou 13 títulos pelo River Plate, sendo duas Libertadores, uma Sul-Americana, um Campeonato Argentino, três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, duas Supercopas e uma Copa Suruga.

Ele também é visto com bons olhos pela Confederação Uruguai de Futebol, já que Óscar Tabárez foi demitido após 15 anos no comando técnico.

Novo técnico do flamengo 2022
Marcelo gallardo não deve ficar no river plate em 2022. Foto: divulgação/river plate

Juan Pablo Vojvoda pode ser o novo técnico do Flamengo?

Atual técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda vem se destacando no Campeonato Brasileiro ao levar o time da capital cearense ao G6 da competição. Além disso, o Leão foi semifinalista da Copa do Brasil nesta temporada.

Com 46 anos de idade, Vojvoda chegou ao Fortaleza no começo de 2021 e tem contrato até o final do ano, com a possibilidade de extensão para a próxima temporada.

Novo técnico do flamengo 2022
Juan pablo vojvoda no comando técnico do fortaleza. Foto: thiago gadelha/ svm

Maurício Barbieri de volta ao Mengão?

Treinador do Flamengo em 2018, Maurício Barbieri vem se destacando no comando do Red Bull Bragantino e pode voltar ao clube carioca. Quinto colocado do Brasileirão e finalista da Copa Sul-Americana, o time de Barbieri se destaca pelo futebol ofensivo e pela pouca idade da equipe.

Captura de tela 2021 11 28 203714
Maurício barbieri é o atual treinador do red bull bragantino. Foto: ari ferreira/red bull bragantino

+ Quem ganhou a Libertadores 2021: Palmeiras é tricampeão

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de marcia marques dos santos
    Marcia Marques Dos Santos Diz

    Bom que seja um.tecnico que mude o Flamengo e o faça vencedor de todas as competições,gosto do Jesus,porém estão aparecendo outros,que a comissão técnica e da tenha sabedoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes