Futebol

Horário do Jogo do Bahia na Sul-americana, hoje - 4/5

Cerca de 10 membros da comissão técnica do Independiente, adversário do Tricolor, testou positivo para o novo coronavírus ao desembarcar no Brasil.

Escrito por

Logo após desmarcar o jogo do Bahia e Independiente, hoje (4), válido pela 3ª rodada da Copa Sul-americana 2021, a Conmebol voltou atrás e confirmou o duelo para a noite desta terça-feira, no Estádio do Pituaçu, às 19h15 (horário de Brasília). O imbróglio ocorreu pelo fato de jogadores da equipe argentina testarem positivo para Covid-19 ao desembarcarem no Brasil, o que impediu a entrada da delegação no país.

Entenda o caso do jogo do Bahia

Durante esta madrugada, a entidade que rege o futebol sul-americano, Conmebol, anunciou o adiamento do jogo entre Bahia e Independiente para quarta-feira (5). Cerca de 10 integrantes da delegação argentina testaram positivo para Covid-19 ao desembarcarem em Salvador, fato este que levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impedir a entrada do clube no país.

Jogadores e membros da comissão técnica, que apresentaram o resultado positivo, precisaram dormir no Aeroporto Internacional de Salvador, e retornarão à Argentina, enquanto os demais foram ao hotel por volta das 3h.

Jogadores do independiente tiveram que dormir no chão do aeroporto da capital baiana (foto: divulgação/independiente)

De acordo com o Indepediente, os resultados positivos se tratam de casos de atletas que já tiveram a doença, mas estão recuperados. O clube, inclusive, realizou testes antes de embarcar ao Brasil. Em comunicado, a equipe informou que os documentos foram apresentados a Conmebol, que autorizou os jogadores a viajarem e jogarem, pois estão curados da doença.

No entanto, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos os responsáveis por liberarem a entrada de clubes. E, no caso a Anvisa, só permite adentrar no Brasil testes negativos.

Confronto vale liderança do grupo

A partida então está confirmada para esta terça-feira, no Estádio do Pituaçu, às 19h15. O confronto vale a liderança do Grupo B da Copa Sul-americana 2021, isso porque os argentinos lideram a chave com seis pontos, mas os brasileiros aparecem logo atrás com quatro. Se conseguir a vitória no jogo, o Bahia assume o primeiro lugar. Vale lembrar que apenas o líder avança à próxima fase da competição.

Jogadores do clube argentino partiram ao hotel às 3h, para jogo contra o bahia, hoje (foto: divulgação/independiente)

O Bahia chega ao jogo de hoje (4), vindo de derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste 2021. O revés obriga o Tricolor a vencer o confronto da volta para ainda sonhar com o título. Já na Sul-americana, o clube estreou com empate diante do Montevideo City Torque, mas conseguiu o triunfo na rodada seguinte, ao derrotar o Guabirá por 5 a 0.

Por outro lado, o Independiente chega ao duelo vindo de derrota para o Tucuman no Campeonato Argentino. Com o revés, o clube estacionou nos 17 pontos e ocupa o quinto lugar do Grupo B, da competição local. Na Sula, o Rey de Copas tem duas vitórias nos dois primeiros jogos e então lidera a chave com seis pontos.

+ Jogo do Bahia na Sul-americana hoje – 4/5: como assistir ao vivo e horário

Última modificação em 26/07/2022 08:08

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por