Esporte

GP de Portugal da Fórmula 1 em 2021: onde assistir e horário hoje - 02/05

Bottas vai largar em primeiro, com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro; veja onde assistir a corrida ao vivo

Escrito por

Depois de realizarem o treino classificatório no último sábado, responsável por definir onde cada um vai largar, os pilotos da Fórmula 1 entram novamente na pista neste domingo (02), às 11h (horário de Brasília), mas desta vez para a corrida oficial, o GP de Portugal pela temporada da Fórmula 1 em 2021, realizado no  Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Então, confira onde assistir e o horário.

Onde vai passar o GP de Portugal da Fórmula 1 ao vivo?

O Grande Prêmio de Portugal na Fórmula 1 pela temporada 2021 tem transmissão na Rede Bandeirantes, na TV aberta, a partir das 11h (horário de Brasília).

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7

Depois de 40 anos, a Rede Bandeirantes conseguiu obter novamente os direitos de transmissão para passar aos telespectadores as emoções da Fórmula 1.

Conheça o circuito do GP de Portugal na Fórmula 1 em 2021

O Autódromo Internacional do Algarve, inaugurado em 2008 custando 195 milhões de euros aos cofres dos responsáveis, em Portimão, terá 66 voltas e 4.684 quilômetros exigidos em corrida oficial. O espaço de Portimão foi adicionado ao calendário da Fórmula 1 em 2020, sendo esta a primeira vez em que o Portugal recebeu uma competição.

Ao todo, são 15 curvas, podendo apresentar muitas “armadilhas” para os pilotos, incluindo mudanças de elevação entre a pista, como a volta de 4,6 km projetada por Ricardo Pena que obriga os pilotos a subirem e descerem o vale.

Além disso, segundo informações do jornalista Rafael Lopes, do GE, o circuito também contará com limite de pista em três curvas, ou seja, sempre que os pilotos extrapolarem os limites exigidos, o sistema oficial informará as equipes de cada um. Na disputa oficial, os competidores poderão ultrapassar apenas duas vezes, enquanto na terceira vez, receberá a bandeira preta e branca de advertência. Assim, na quarta, a punição acontecerá.

Autódromo internacional do algarve no gp de portugal (fórmula 1 oficial / reprodução)

Como ficou o grid de largada para Portugal em 2021?

Diferentemente do último treino livre, Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o sortudo a conseguir o primeiro lugar para largar no GP de Portugal, sendo este o seu primeiro pole position na temporada de 2021, com tempo de 1m18s348.

Em segundo lugar, Lewis Hamilton aparece muito bem colocado também no grid. Em terceiro lugar, Verstappen. Já Leclerc, da Ferrari, aparece em 8ª posição.

Lista completa do grid de largada no gp de portugal (fórmula 1 oficial / @f1)

 

Fórmula 1: confira os novos horários dos treinos e onde assistir

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada

Última modificação em 26/07/2022 08:23

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por