NFL

Tom Brady: 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre ele

Considerado um dos maiores jogadores de toda história da liga, Brady foi apenas a 199ª escolha do Draft, escolhido pelo New England Patriots; após 20 anos no clube, o astro se transferiu para o Tampa Bay Buccaneers nesta temporada.

Escrito por

Natural de San Mateo, na Califórnia, Thomas Edward Patrick Brady Jr., ou como é popularmente conhecido, Tom Brady, é considerado um dos maiores jogadores da história da National Football League (NFL). O americano tem 43 anos, mas se engana quem pense que ele está ultrapassado. O camisa 12 foi apenas a 199ª escolha do draft de 2000, mas com todas suas conquistas acumuladas, é considerado o maior custo-benefício de toda a história da NFL.

O marido de Gisele Bündchen joga na posição de Quaterback (QB) - principal função do QB é dar o inicio as jogadas de ataque e fazer passes ou, algumas vezes, correr com a bola.  Sua primeira equipe na liga foi o New England Patriots e, ao lado do treinador Bill Belichik, Brady venceu seis Super Bowl. No time do Estado de Massachusetts, o camisa 12 atuou por cerca de 20 anos, no entanto em 2020, o astro resolveu se transferir para o Tampa Bay Buccaneers.

Jogando pela University of Michigan, os Patriots selecionaram o atleta como uma escolha compensatória na sexta das sete rodadas do Draft.

As revelações sobre esse astro do esportes está só começando:

Tom foi apenas a 199ª escolha do draft, e foi acima de todas expectativas (foto: gregory rec/portland press herald via getty images)

Primeiros anos de Tom Brady na NFL

Brady passou no banco seu ano de estreia na liga. Na sua segunda temporada, veio a oportunidade do QB se consolidar como titular da equipe de New England. Drew Bledsoe, titular da posição, sofreu uma hemorragia interna durante confronto contra o New York Jets, e Tom teve sua oportunidade levando a equipe aos playoffs.

Na decisão da conferência, o camisa 12 se lesionou e coube a Bledsoe comandar a vitória da equipe. Então, New England chegou ao Super Bowl XXXVI, e a partida estava empatada até 1 minuto e 31 segundos para o fim. No entanto, Tom comandou uma campanha de 52 jardas, e conquistou seu primeiro troféu Vince Lombardi.

Com o título e o desempenho no confronto, o marido de Gisele foi eleito MVP do Super Bowl. Então, o mais novo da história da liga a receber o mérito.

Consagração de sua carreira

Logo depois do título em 2002, Tom levou os Patriots para os títulos em 2004 e 2005, diante do Carolina Panthers e Philadelphia Eagles, respectivamente. Um quarto anel poderia ter vindo em 2008, no entanto o time de Belichik perdeu na final para o New York Giants, do quarterback Eli Manning, por 17 a 14.

Novamente diante dos Giants, Tom viu seu quarto título ir embora. Dessa vez, aconteceu no Super Bowl XLVI, com derrota por 21 a 17.

Entretanto, após duas derrotas, o camisa 12 reconduziu o New England ao Super Bowl três anos depois, dessa vez para encarar o Seattle Seahawks. Finalmente, Tom Brady conquistou seu quarto anel, na vitória por 28 a 24, em um jogo emocionante.

Após ficarem de fora do Super Bowl 50, os Patriots disputaram as três edições seguintes do jogo mais importante da NFL. Em 2017, vitória sobre o Atlanta Falcons, por 34 a 28. No ano seguinte, derrota para o Philadelphia Eagles, por 41 a 33. E no ano passado, o sexto título de Tom Brady, com triunfo sobre o Los Angeles Rams por 13 a 3.

Super bowl liii. Foi último título de super bowl de tom brady (foto: reuters/mike segar)

Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers

Na temporada de 2020, Tom Brady decidiu que não renovaria seu contrato com o New England Patriots, após 20 anos no clube. Diante disso, as especulações sobre o futuro do astro começaram a surgir, mas não demorou muito para que ele define-se os rumos de sua vida. Tampa Bay Buccaneers e o Los Angeles Chargers eram os dois candidatos mais fortes para ter o QB, no entanto o camisa 12 preferiu a franquia da Flórida, e foi para os Buccaneers.

Agora jogando na na Divisão Sul da Conferência Nacional (NFC), Brady tem como principais rivais o New Orleans Saints, do campeão do Super Bowl Drew Brees; o Atlanta Falcons, do MVP de 2016 Matt Ryan; e o Carolina Panthers, do recém-chegado Teddy Bridgewater.

Curiosamente, o próximo Super Bowl será justamente em Tampa. Entretanto, nunca uma equipe disputou a grande decisão do futebol americano, jogando em seu estádio. Será que Tom consegue mais essa façanha na liga ?

Aos 43 anos, tom brady está em seu segundo clube na nfl (foto: mike ehrmann/getty images)

Ele tem mais aparições no Super Bowl do que qualquer outro jogador na história da NFL

O Super Bowl LIII marca a nona participação de Tom Brady no Super Bowl, três a mais do que qualquer outro jogador na história da NFL. Com uma vitória no domingo, Brady pode romper o empate com o pass rusher Charles Haley para ganhar seu sexto anel do Super Bowl, recorde da NFL.

Quanto ganha Tom Brady?

Jogando pelo Tampa Bay Buccaneers, o salário de Brady é 30 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de reais) por uma temporada.

Embora seja considerado o maior jogador da história da NFL, Tom não é o jogador mais bem pago. No entanto, isso ocorre desde os tempos de New England Patriots.

+ Maiores salários da NFL: primeiro lugar da lista não é um quarterback

Mesmo com seis Super Bowls, Tom Brady também não é o jogador que mais acumulou dinheiro em sua carreira na liga. Segundo fontes especializadas em salários de atletas, os irmãos Eli e Peyton Manning receberam mais.

Os ganhos de Brady podem parecer enormes, mas na verdade não são nada comparados aos de sua esposa. Gisele Bündchen foi a supermodelo mais lucrativa do mundo por 10 anos consecutivos e está a caminho de faturar US$ 1 bilhão em ganhos de carreira.

Brady tem dois filhos e uma filha

Após três meses de relacionamento com Gisele, Brady soube que sua ex-namorada estava grávida de seu filho. Além de seu filho mais velho, Jack, Brady e Bündchen tiveram um filho, Benny, e uma filha, Vivian.

Última modificação em 28/07/2022 10:57

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: NFL