Esporte

Onde assistir ao treino classificatório da Fórmula 1 ao vivo – 01/05/2021

Depois de treinos livres na sexta (30), o treino classificatório vai definir os lugares da largada na corrida

Escrito por

Depois de realizarem dois treinos livres na sexta-feira (30), os pilotos da Fórmula 1 entram novamente na pista neste sábado (01), às 11h (horário de Brasília), para definir qual será a classificação em que cada um largará na corrida oficial do Grande Prêmio de Portugal, em Portugal. Então, confira onde assistir e o horário do treino.

Onde assistir ao treino classificatório da Fórmula 1 ao vivo?

O treino classificatório da Fórmula 1 no Grande Prêmio de Portugal neste sábado (01) tem transmissão em dois lugares:

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
  • Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168

Conheça o circuito do GP de Portugal

O Autódromo Internacional do Algarve, inaugurado em 2008 custando 195 milhões de euros aos cofres dos responsáveis, em Portimão, terá 66 voltas e 4.684 quilômetros exigidos em corrida oficial. O espaço de Portimão foi adicionado ao calendário da Fórmula 1 em 2020, sendo esta a primeira vez em que o Portugal recebeu uma competição.

Ao todo, são 15 curvas, podendo apresentar muitas “armadilhas” para os pilotos, incluindo mudanças de elevação entre a pista, como a volta de 4,6 km projetada por Ricardo Pena que obriga os pilotos a subirem e descerem o vale.

Além disso, segundo informações do jornalista Rafael Lopes, do GE, o circuito também contará com limite de pista em três curvas, ou seja, sempre que os pilotos extrapolarem os limites exigidos, o sistema oficial informará as equipes de cada um. Na disputa oficial, os competidores poderão ultrapassar apenas duas vezes, enquanto na terceira vez, receberá a bandeira preta e branca de advertência. Assim, na quarta, a punição acontecerá.

Autódromo internacional do algarve no gp de portugal (fórmula 1 oficial / reprodução)

Resultado do segundo treino livre da Fórmula 1 em Portugal em 2021

Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou o primeiro treino livre realizado na última sexta-feira (30) em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, com menor tempo. Entretanto, no segundo, Lewis Hamilton levou a melhor, com 1m19s837.

Atrás, em segundo lugar, Verstappen com tempo um pouco menor. Já Bottas ficou em terceiro lugar, enquanto Sainz, da Ferrari, apareceu em quarto.

Liste do segundo treino livre na fórmula 1 (fórmula 1 reprodução oficial / @f1)

Fórmula 1: confira os novos horários dos treinos e onde assistir

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada

Última modificação em 26/07/2022 08:29

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Ver Comentários

  • O quê adiantou, adquirir o direito de transmissão da F1 , e cometer o mesmo erro, da outra, em não apresentar os treinos livres e classificatórios na TV aberta?

Compartilhe
Escrito por