Esporte

Tóquio 2021: onde assistir as Olimpíadas ao vivo e online

Jogos Olímpicos terão transmissão da televisão aberta e fechada, além de exibições na internet.

Escrito por

Se você quer acompanhar as competições do Brasil pelo celular, computador ou Tablet, confira nossa seleção de como assistir as Olímpiadas ao vivo e online.

Como assistir as Olimpíadas ao vivo e online

Apenas três canais exibem os Jogos Olímpicos, no Brasil: Globo, SporTV e Bandsports. No entanto, você pode assistir as Olimpíadas ao vivo e online por meio de serviços streaming que possuem em sua plataforma um dos três canais, responsáveis pela transmissão.

Mas onde você consegue encontrar esses canais? Confira o guia que preparamos logo abaixo e saiba como assistir todas disputas os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

TV Globo e Globoplay - assistir as Olimpíadas ao vivo e grátis

Para assistir as Olimpíadas online e ao vivo, o Globoplay é uma das alternativas que exibe de forma gratuita os jogos transmitidos pela Rede Globo. Tudo o que for exibido no canal aberto, também estará no aplicativo, basta você baixá-lo em seu dispositivo.

Na televisão, o torcedor pode então acompanhar as Olimpíadas na rede de canais aberta. A Globo, transmite algumas disputas da competição, ao longo de sua programação, mas com foco nos atletas brasileiros.

A emissora vai liberar a transmissão dos jogos todos os dias, por volta das 23h (horário de Brasília).

Assistir Olimpíadas ao vivo no SporTV

O SporTV, canal esportivo do Grupo Globo, será o maior responsável pelas transmissões dos Jogos Olímpicos, no Brasil. Serão quatro canais transmitindo ao vivo as mais diversas modalidades.

  • SporTV – disponível na SKY: 39 / 439, CLARO/NET: 39 / 539, OI TV: 39, VIVO: 39 / 339 / 819 / 539
  • SporTV2 – disponível na SKY: 38 / 438, CLARO/NET: 38 / 538, OI TV: 38, VIVO: 338/818/38
  • SporTV3 – disponível na SKY: 37 / 437, CLARO/NET: 37 / 537, OI TV: 37, VIVO: 537
  • SporTV4 – disponível na SKY: 36 / 436, CLARO/NET: 36 / 536, OI TV: 356, VIVO: 724

Além de estar nas operadores de canais fechados, o SporTV possui transmissões em algumas plataformas streaming. Saiba quais:

  • Globoplay+ Canais
  • Vivo Play
  • Claro Now 
  • Directv Go

O Globoplay+ Canais é uma das alternativas para conseguir acompanhar a programação do canal esportivo e assistir as Olimpíadas ao vivo e online. Segundo o site globoplay.com, o valor é a partir de R$42,90/mês, mas você tem 100% dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 disponível.

UOL Play e BandSports

Como uma opção contrária ao Grupo Globo, você pode assistir as Olimpíadas ao vivo e online pelo serviço do UOL Play, para assinantes do UOL, que fornece em sua plataforma a programação do Bandsports, um dos canais da tv fechada que exibe os Jogos Olímpicos. Aos interessados, o serviço ainda disponibiliza sete dias grátis para você conhecer a plataforma.

  • Além então do UOL Play, você pode encontrar o Bandsports nos serviços streaming da Directv Go e Vivo Play. O canal também está disponível nas operadoras: SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168

Redes sociais transmitirão as Olimpíadas?

Nenhuma rede social fará transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos, no entanto, o torcedor pode acompanhar todas as informações do evento pelos perfis das Olimpíadas no Instagram. Basta seguir as contas @Toquio2k21 e @jogosolímpicos.

Por fim, quem desejar acesso exclusivo sobre as informações dos brasileiros nas Olimpíadas, o Canal Olímpico do Brasil fornece as principais notícias, além de informações de bastidores e entrevistas. Segundo o site, o boletim ocorre sempre às 8h (horário de Brasília), apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski.

Leia também:

+ O que representa os anéis olímpicos nas Olimpíadas?

+ Brasil Olímpico: saiba como acompanhar o país nos Jogos de Tóquio

+ Abertura das Olimpíadas 2021: veja os melhores memes dos brasileiros

Última modificação em 29/11/2022 13:45

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por