Qual é a próxima corrida de Fórmula 1? Confira a data da nona etapa

Confira qual é o Grande Prêmio que acontecerá no próximo domingo, 04 de julho de 2021 na Fórmula 1

Depois de todas as emoções do GP da Estíria, realizado na Áustria com a vitória de Max Verstappen, da Red Bull, a temporada 2021 na Fórmula 1 receberá a nona etapa no dia 04 de julho, domingo, a partir das 10h (Horário de Brasília), com três treinos livres, um classificatório e, então, a corrida oficial. Mas, afinal, qual é a próxima corrida de Fórmula 1?

Qual é a próxima corrida da Fórmula 1 na temporada 2021?

Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2021 na Fórmula 1, realizado no Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, na Áustria, acontecerá no domingo, 04 de julho de 2021, a partir das 10h (horário de Brasília).

Gp emilia romagna 2021
Fórmula 1 oficial / reprodução @f1

Conheça o Circuito Red Bull Ring, na Áustria

Depois de receber o Grande Prêmio da Estíria no último domingo, 27 de junho de 2021, o Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, será a casa do GP da Áustria, a nona etapa da temporada. Isso porque depois de ter o GP do Canadá e Turquia cancelados devido à pandemia do Covid-19, as duas provas no país austríaco tornaram-se os substitutos oficiais,

Ao todo, serão 71 voltas de 4.318 quilômetros no próximo domingo, em 27 de junho.

O espaço foi criado para substituir o circuito de aeródromo de Zeltweg em 1995. No ano seguinte, foi inaugurado com Jacques Villeneuve  vencendo a corrida. Além disso, a corrida também ficou marcada na história por contar com o anúncio de aposentadoria do grande Gerhard Berger. Por fim, só integrou o quadro oficial como Grand Prix em 1970.

A pista contém uma série de curvas rápidas, exigindo dos pilotos muito cuidado em atenção durante as provas, principalmente a direita Rindt, uma homenagem ao primeiro campeão de F1 da Áustria. Sob o tempo de 1m05s619, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, detém o recorde de mais rápido na etapa, marcado em 2020.

Sem titulo 372
Circuito red bull ring em 2021 na áustria (site oficial da fórmula 1 oficial / www. Formula1. Com)

Como foi o GP da Estíria em 2021?

Recuperado 100% do acidente no Azerbaijão, Max Verstappen, da Red Bull, conquistou mais uma etapa da Fórmula 1 na temporada. Desta vez, terminou em primeiro lugar no GP da Estíria. Lewis Hamilton, a estrela da Mercedes, ficou em segundo lugar enquanto Valtteri Botas, também da Mercedes, em terceiro.

Na classificação do Mundial, Versappen garante a ponta, com o britânico logo atrás. A temporada promete ser pegada até o final com os dois pilotos brigando até o último tempo.

Classificação do gp da estíria
Classificação do gp da estíria (foto: twitter/@f1)

Onde assistir a Fórmula 1 em 2021?

No Brasil, a exibição da temporada na TV aberta está por conta da Rede Bandeirantes. A emissora transmite  treinos e corridas.

Mas também é possível acompanhar as corridas pelas transmissões online pelo site band.uol.com.br, além do aplicativo Bandplay, disponível para Android e dispositivos iOS. Outra opção é assinar o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da Liberty Media. O serviço custa R$ 28,90 por mês e oferece cobertura das corridas ao vivo e outros benefícios como: acesso às câmeras de bordo dos pilotos e rádios das equipes.

 

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes