Quem ganhou a Fórmula 1 hoje - 1/8: veja como foi o GP da Hungria

Estaban Ocon, da Alpine, vence prova totalmente maluca com acidentes no início da prova, que mudou os rumos da etapa.

Em uma prova maluca, Estaban Ocon, da Alpine, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 01/08, no GP da Hungria. A etapa foi marcada pelo acidente na largada, que tirou da competição cinco pilotos. Pole position, Lewis Hamilton, da Mercedes, mais uma vez fez uma corrida espetacular e conseguiu chegar na 3ª posição, mesmo caindo para 14º. Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou na segunda posição.

Ocon é quem ganhou a corrida Fórmula 1 hoje

Uma prova totalmente maluca ocorreu no GP da Hungria neste domingo, 01/08. Logo na largada, o líder Hamilton conseguiu manter a ponta, mas um acidente envolvendo cinco pilotos mudou o rumo da prova. Valtteri Bottas, da Mercedes, bateu em Lando Norris, da McLaren, e Sérgio Perez, da RBR.

O inglês então acertou Max Verstappen, também da RBR. Logo atrás, Lance Stroll, da Aston Martin, não conseguiu frear e acertou Charles Leclerc, da Ferrari, que bateu também com Daniel Ricciardo, da McLaren.

Acidente no início da corrida tirou cinco pilotos da prova
Acidente no início da corrida tirou cinco pilotos da prova - foto: twitter/@f1

De forma resumida, precisaram abandonar a prova: Bottas, Leclerc, Pérez, Stroll e Norris. No entanto, mais emoções estavam por vir. Devido ao incidente, a organização da prova decretou bandeira vermelha para que os destroços fossem retirados.

Todos os pilotos então entraram no pit para troca de pneus e somente Hamilton ficou na pista, parando na volta seguinte, o que o fez cair para a 14ª posição. Ocon e Vettel assumiram então as duas primeiras posições. Entretanto, o inglês mais uma vez fez uma prova praticamente brilhante.

Mesmo caindo para o 14º lugar, Hamilton realizou uma corrida de recuperação e foi aos poucos retomando posições. Na parte final da corrida, aproveitou erro de Alonso, assumiu a quarta posição e colou em Sainz. Ainda deu tempo do inglês ultrapassar o piloto da Ferrari. Faltando duas voltas, o atual campeão mundial, sem dificuldade, assumiu a terceira posição.

Lewis hamilton não é que ganhou a corrida da fórmula 1 hoje, mas novamente foi um dos destaques
Lewis hamilton não é que ganhou a corrida da fórmula 1 hoje, mas novamente foi um dos destaques - foto: twitter/@f1

Classificação do GP da Hungria

Confira quem ganhou a fórmula 1 hoje e classificação da prova
Confira quem ganhou a fórmula 1 hoje e classificação da prova - foto: reprodução/globo

Hamilton assume liderança da temporada

Com o triunfo, Hamilton assumiu a liderança do campeonato mundial. O piloto contou com a fraca atuação de Max Verstappen que terminou em 10º lugar. O holandês da RBR sofreu com a acidente no início da prova e mesmo com "remendos" em seu carro, não conseguiu terminar a prova em boa posição.

Agora, o piloto da Mercedes tem 192 pontos, enquanto Verstappen está na segunda posição com 186. No próximo dia 29, os pilotos voltam à pista para o GP da Bélgica.

 

Leia também

+ VÍDEO: veja o salto de Rebeca Andrade nas Olimpíadas que ganhou ouro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes