Publicado em

O banco digital Inter registrou R$ 19,1 milhões de lucro líquido no terceiro trimestre de 2018, aumento de 83% na comparação com igual período de 2017. O desempenho é resultado da proposta de valor diferenciada da instituição.

"O terceiro trimestre foi espetacular", diz João Vitor Menin, presidente da instituição. "Os resultados no período demonstram o ciclo virtuoso do nosso modelo de negócio. A nossa conta gratuita, digital e completa atrai muitos interessados. As pessoas testam, gostam e recomendam. Nós conquistamos novos clientes, eles utilizam mais nossos serviços, nosso custo de funding cai e nós devolvemos isso com menores taxas de crédito para os clientes", explica.

De acordo com comunicado da instituição, no terceiro trimestre de 2017, o banco possuía 271 mil contas. Ao final do terceiro trimestre de 2018, esse número superou a marca de 1 milhão, um crescimento de quase 290%. Em setembro, o Inter abriu mais de 300 mil novas contas, atingindo a marca de mais de seis mil novas contas abertas por dia útil.