Publicado em

SÃO PAULO - Com a saída de Mateus Bandeira da direção do Banrisul, o novo presidente do banco gaúcho é o economista Rubens Salvador Bordini, que atuava como vice-presidente da instituição e diretor de Gestão da Informação. Bordini responderá como presidente do banco até a posse de Túlio Zamin, indicado pelo governo do estado para ser controlador majoritário do banco estatal.

Bordini é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O economista já havia atuado como diretor Administrativo-Financeiro, diretor de Operações e presidente do Conselho Fiscal da Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, e diretor da Banrisul S.A. Administradora de Consórcios. O diretor Financeiro, Luiz Gonzaga Veras Mota, funcionário de carreira do Banrisul, assumirá a área de Relações com Investidores, que até então ficava a cargo de Bandeira.

A diretora Comercial, Marinês Bilhar, também funcionária de carreira da instituição, será responsável pela diretoria de Marketing do Banrisul, que antes era da alçada da vice-presidência. O Fundo Banrisul Master alcançou classificação quatro-estrelas, de acordo com ranking dos Fundos de Investimento elaborado pela Standard & Poor's (S&P), publicada na revista ValorInveste de dezembro de 2010.

A pesquisa avaliou a rentabilidade do fundo por 36 meses, até setembro de 2010. Nesse período, o fundo apresentou um retorno de 34,77%, equivalente a 97,66% do CDI.