Publicado em

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa) anunciou a nomeação de Cathryn Lyall como executiva da BM&F Bovespa (UK) Ltd., subsidiária integral da Bolsa. Cathryn será responsável pela criação e expansão do novo escritório europeu da companhia, localizado em Londres, no que tange à promoção dos produtos e serviços da BM&F Bovespa na região "EMEA" (na sigla em inglês), que compreende os países da Europa, da África e do Oriente Médio. O escritório de Londres foi inaugurado em novembro do ano passado.

Adicionalmente, Cathryn será responsável por estreitar o relacionamento com órgãos reguladores, estabelecer programas educacionais e de treinamento, identificar oportunidades de exposição, bem como pelo desenvolvimento de estratégias de marketing e expansão de negócios relacionados às atividades direcionadas aos potenciais clientes na região.

Cathryn se reportará a João Lauro Amaral, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da BM&F Bovespa.

IBRI

O Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) aprovou a nova Diretoria Executiva para mandato no biênio 2010-2011.

A nova diretoria do Ibri será comandada pelo presidente, Ricardo Florence (Marfrig Alimentos), auxiliado pelo vice-presidente e diretor Regional São Paulo; André Dorf (Suzano Papel e Celulose); diretor Regional Rio de Janeiro, Alexandre Quintão Fernandes (Petrobras); diretor Regional Minas Gerais, Agostinho Faria Cardoso (Cemig) e diretor Regional Sul, Luis Fernando Moran de Oliveira (WEG).

O Ibri passou recentemente por uma ampla reestruturação de sua Governança Corporativa, conferindo direito de voto a todos associados. A Diretoria Executiva passou a ser indicada pelo Conselho de Administração, órgão máximo do Instituto.

As expectativas da nova gestão do Ibri são desafiadoras, especialmente, com relação à valorização do profissional de Relações com Investidores. "Serviços aos associados, organização de enquetes/pesquisas e novos projetos", afirma o novo presidente do Ibri, Ricardo Florence.