Caixa vai financiar até 100% do imóvel em feirão digital

Pela primeira vez o tradicional leilão da instituição que oferta imóveis retomados vai permitir a compra sem entrada

A Caixa Econômica Federal realiza no período de 25 de junho a 4 de julho o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria. O tradicional evento, desta vez de forma digital, é uma oportunidade para quem está pensando em comprar imóvel. Serão oferecidas aproximadamente 180 mil  unidades em todas as regiões do País, com a participação de mais de 600 construtoras.

Nesta edição, a  principal novidade é que o banco vai oferecer a possibilidade de financiar até 100% do valor. Essa condição especial de financiamento, pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, valerá na compra de seis mil imóveis retomados pela Caixa. A taxa de juros será de 2,50% ao ano mais a remuneração da caderneta de poupança, atualmente de 2,45% ao ano. A carência será de seis meses.

A Caixa considera a experiência do financiamento total do valor do imóvel um teste para a ampliação para outras operações. “É muito importante fazermos esse teste, mas teremos muito mais operações nas quais a Caixa vai financiar 100% do imóvel”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Essa é uma experiência que reforça a Caixa como o banco da habitação.”

A advogada Daniele Akamine, especialista em financiamento imobiliário, diz que a medida pode beneficiar quem tem dificuldade em guardar o valor para a entrada na compra, que em geral fica entre 20% e 30% do valor do imóvel. Por aí, o financiamento integral é uma medida que tende a facilitar o acesso de interessados à compra da casa própria.

Alerta para quem vai financiar 100% do imóvel

Daniele alerta, contudo, que a jornada para o mutuário não é tão simples, apesar da facilidade concedida pela Caixa. “Mesmo com essas condições, a compra de um imóvel envolve vários custos que devem ser levados em consideração. Ter uma poupança e fazer uma análise criteriosa do orçamento familiar é fundamental.”

O formato do feirão permitirá ao interessado conhecer e escolher as opções de imóvel por meio de uma plataforma digital, que também permitirá a simulação do financiamento e o esclarecimento de dúvidas, além de atendimento por correspondentes da Caixa, por meio do chat.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes