Publicado em

São Paulo - A Empresta Capital informou ontem (23), por meio de nota, que foi selecionada para receber aporte de U$$ 1,5 milhão - o equivalente, na época, a R$ 5,9 milhões - da holandesa Oikocredit - Ecumenical Development Cooperative Society U.A.

Segundo a nota divulgada, o investimento, aprovado pelo Banco Central (BC) para aumento de capital, permitirá também impulsionar novos negócios, além de ampliar a oferta de serviços e inclusão financeira.

O plano, que faz parte do Projeto Nacional de Expansão da empresa, tem como meta contabilizar cerca de 60 mil operações de crédito, bem como aumentar a carteira ativa de clientes de 6,5 mil para 50 mil empreendedores até o final da parceria em 2021.

"As instituições voltadas para Microfinanças vêm ganhando território e uma projeção maior no mercado financeiro para a concessão de microcrédito", explicou Ricardo Assaf, fundador da Empresta Capital, presidente da Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito (ABSCM) e MBA em Negócios pela Universidade de Cambridge, na nota.

A empresa - que afirma ser a responsável pela criação do primeiro fundo de investimentos em microfinanças no País - explica que um dos critérios de seleção para o investimento holandês foi a gestão transparente dos negócios, foco, potencial e compromisso com clientes empreendedores para geração de renda e emprego.