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(Texto atualizado em 31/08 para correção de informação: a ferramenta lançada pela Adyen não tem um limite definido de capacidade de alta de conversão, portanto, não proporciona até 15% de aumento, como informado anteriormente. Segue abaixo a íntegra corrigida.)



SÃO PAULO - Com proposta de alta nas taxas de conversão para o e-commerce, a fintech de soluções para meios de pagamento Adyen lançou nesta quinta-feira ferramenta para atualização automática dos dados de cartão de crédito. O produto também deve reduzir custos e aumentar o volume de pagamentos autorizados.



A ferramenta oferece aos adquirentes a informação atualizada do cartão nos casos de substituição por roubo, perda, expiração ou cancelamento, o que elimina a necessidade de recadastramento dos dados de pagamento por parte do cliente.



Denominado Account Updater, o sistema tem foco em lojas on-line e aplicativos. De acordo com o vice-presidente da fintech para a América Latina, Jean Christian Mies, além de melhorar a experiência do consumidor, a plataforma funciona como um "gerador de receitas adicional às empresas".



"Com isso, a experiência de pagamentos on-line fica cada vez mais livre de atritos e imperceptível ao cliente", pondera o executivo.



Segundo Mies, o crescimento nas taxas de conversão podem ser superiores a 15%, dependendo do caso. "Com a eliminação de atritos, conseguimos aumentar significativamente a conversão de nossos clientes que, com a atualização automática, oferecem experiências melhores e reduzem o cancelamento de serviços pela falta de uma base atualizada."



A fintech já alcança mais de 30 milhões de consumidores por meio de clientes como Uber, Netflix, iFood, 99 Táxi e Dafiti e vem dobrando o faturamento anual desde o início de sua operação local, em 2011.