Publicado em

A Genial Investimentos – plataforma de investimentos do Grupo Brasil Plural – lançou ontem um fundo de investimento no Brasil que investe em criptomoedas no exterior, após o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com gestão da BLP Asset Management e estruturado para o investidor de varejo, o “BLP Criptoativos Fim” é um fundo local que oferece exposição de 20% a uma cesta de criptomoedas - Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, EOS, entre outras - negociadas no exterior. Dentro da plataforma da Genial Investimentos, o fundo está disponível para o público geral e possibilita aportes a partir de R$ 1 mil. Em setembro, a Comissão de Valores Mobiliários autorizou fundos brasileiros a realizar investimento indireto em criptomoedas por meio de cotas em fundos do exterior que fazem a gestão desses ativos. O fundo da BLP é o primeiro com esse perfil acessível para o varejo.

O projeto da Genial na área de criptoativos começou no primeiro semestre deste ano, após a compra de 18% da FinChain - empresa especializada em blockchain, criptomoedas e ofertas iniciais de moedas, dona da corretora FlowBTC.

Pedro Padilha, sócio e head de seleção de fundos na Genial Investimentos, afirma que a plataforma está atenta aos avanços das regulamentações do setor no Brasil. “Estamos empenhados em possibilitar que nossos clientes aprendam cada vez mais sobre este mercado”, completa o executivo.