Publicado em

SÃO PAULO - O Grupo Compass – maior empresa de fornecimento de alimentação no mundo – anunciou nesta sexta-feira (08) a compra de 50% do controle acionário da GRSA – Grupo de Soluções em Alimentação, joint-venture formada com o Grupo Accor. A operação é estimada em R$ 305 milhões e deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2008.

A GRSA é líder no mercado de serviços em alimentação no Brasil, atuando nos segmentos Empresas, Saúde, Educação, Varejo e Serviços, com um rico portfólio de soluções. Com cerca de 1,5 mil unidades operacionais de norte a sul do País, o Grupo está presente em restaurantes corporativos e lanchonetes, hospitais, escolas, terminais rodoviários, aeroportos e estações de metrô.

Líder absoluta no seu campo de atuação, posto que mantém há duas décadas, a empresa completou 30 anos em 2007 com faturamento de R$ 1,3 bilhão, 15% a mais do que em 2006. A GRSA serve um milhão de refeições por dia e atende, em média, 7,5 mil leitos hospitalares e dois milhões de consumidores por mês em suas unidades de Varejo.

O Grupo é hoje o 12ª maior empregador do Brasil, segundo o Guia Exame 2007. Presente em mais de 360 cidades, em 17 estados e no Distrito Federal, a GRSA conta com escritórios regionais em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Vitória e Campinas, além da sede, em São Paulo (SP).