Publicado em

SÃO PAULO - O Itaú aposta no conceito de correspondentes e lança este mês o Pague Aqui Itaú. O serviço é indicado para estabelecimentos como supermercados, farmácias, drogarias e comércio em geral que, ao contratar o serviço, serão autorizados a receber contas. Dentre as vantagens para o comércio, está a geração adicional de receita por conta do aumento do fluxo de consumidores, beneficiados pelos horários estendidos de atendimento. "Trabalhamos focados nas necessidades dos nossos clientes, por isso apresentamos uma variedade de produtos que auxiliam desde a gestão de recebimentos até na segurança de valores", explica Sandra Boteguim, Diretora Executiva de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco. "O correspondente é um conceito valorizado no mercado pela conveniência e bons resultados. Ganham todos, o pequeno empresário, em geração de receita, e o consumidor, em praticidade" completa. Segundo o Banco Central, em 2009, os correspondentes bancários foram o principal canal de acesso para pagamentos de contas e tributos e transferência de crédito, respondendo por 36% dessas transações.

Além do Pague Aqui, o banco lançou recentemente o Portal de Domiciliação, uma ferramenta que permite controle, conciliação e gestão das vendas com cartões de crédito e débito. O Portal está disponível para o empresário que eleger o Itaú como seu domicílio bancário e oferece informações detalhadas da movimentação com cartões.

O Itaú também disponibiliza a Custódia de Cheques pela internet e a Cobrança com Registro, um serviço que permite a emissão da segunda via de boletos e atualização dos títulos vencidos automaticamente. Há ainda o serviço de Recolhimento e Entrega de Valores que proporciona segurança às empresas na coleta e entrega de cheques por carro forte e o Itaú Shopline, uma plataforma eletrônica para compras.