Finanças

Como ter uma renda extra: 13 sites para ganhar dinheiro na internet

Seja no aperto ou nos horários flexíveis, ganhar um dinheiro extra no final do mês sempre é algo aceito por todos. Existem muitas maneiras fáceis e práticas, assim como outras mais complexas de complementar a sua renda. Por isso, confira a nossa lista de sites que podem te ajudar!

Com os horários flexíveis, entra então uma grande oportunidade de aproveitar o seu tempo livre e ganhar dinheiro. Acima de tudo, é uma chance incrível de comseguir desviar dos momentos de aperto gerados pela crise. Assim como nas opções de sites para conseguir um trabalho freelancer, montamos uma lista com treze formas de como ter uma renda extra. Confira:

 

1. Hotmart

Quem nunca escutou alguém comentando da Hotmart? Antes de tudo, acontece que ela é uma boa plataforma para comercializar info produtos. Eles podem ser cursos online, e-books e muito mais. Você ganha tanto como infoprodutor, quanto como afiliado.

Igualmente, como se tratam de produtos de informação, você compartilha seus conhecimentos dentro de uma área de conhecimento que você domine, convertendo tudo em um produto - e-book, curso, software e etc.

Já como afiliado, você se afilia a um infoproduto e, através da divulgação, ganha comissões da venda. Elas variam de 20% a 70%.

 

2. Twenty20

Você possui habilidades de fotografia e as ferramentas fotográficas necessárias? Então você pode se juntar a comunidade do Twenty20, que reúne fotógrafos que vendem suas fotos para serem vendidas. Para aqueles que desejam comprar, o site funciona também como um banco de imagens.

 

3. Eduzz

Semelhantemente ao Hotmart e ao Monetizze, a Eduzz é um site de vendas de produtos físcos e digitais. A renda vem do programa de afiliados ou do produto.

 

Imagem: reprodução / @iamtru no unsplash

 

4. Analysia.com

A Analysia.com é uma plataforma que remunera pessoas que realizam avaliações de outros sites, sendo remunerado através de um comentário relevante. Entretanto, é importante observar que é um site de renda extra que exige conhecimentos em inglês. Do mesmo modo, um diferencial é você ter conhecimentos em UX, UI e usabilidade para entregar uma avaliação boa.

 

5. Monetizze

O Monetizze funciona como marketing de afiliados. É uma plataforma de infoprodutos e que possibilita o ganho de comissões, mas também é possível encontrar pordutos físicos.

 

6. Amazon

Nome tão popular na vida de todo mundo, a empresa internacional permite que você tenha ganhos extras através de algumas coisas.

A mais famosa dela é você entrando no programa de marketing de afiliados, chamado "Associados Amazon". Ele ajuda principalmente criadores de conteúdo, editores e blogueiros a monetizarem seu site. Então, para participar é necessário se inscrever e com as ferramentas serão criados links personalizados para você. Assim, é possível ganhar uma comissão de até 15% de compras através daqueles que fazem compras utilizando seu link.

Além disso, também é possível ganhar dinheiro na plataforma publicando seus livros ou vendendo produtos no site.

 

7. Udemy

Muitos conhecem a Udemy como uma plataforma de cursos online, o que está completamente correto. Mas você pode conseguir uma renda extra oferecendo cursos para o site e vendendo-os. Portanto, é importante salientar que você deve compartilhar seus conhecimentos sobre coisas que você tem domínio - relativo a ferramentas que você tem conhecimento, à àrea de conhecimento que você atua ou já atuou e coisas do gênero.

Você monta o material, com aulas, artigos, testes e o que achar interessante. Depois disponibiliza no site, e o curso funciona completamente online.

 

Imagem: reprodução / @thoughtcatalog no unsplash

 

8. TryMyUI

Na mesma linha dos sites onde você recebe dinheiro realizando testes, no TryMyUI você será pago para testar a usabilidade de sites. Assim, é só você utilizar um aplicativo ou um site e dar um feedback, ou seja, um depoimento honesto sobre como foi a sua experiência de navegação. O objetivo é fazê-los mais fáceis de usar, melhorando o design e códigos, além de buscar remover os obstáculos que atrapalham o uso das pessoas.

A ideia é apenas ser honesto, bem como compartilhar aquilo que você realmente pensa e o que pensaria em um uso na "vida real". Contar todos os seus pensamentos e frustrações sobre o uso para os desenvolvedores entenderem realmente.

Porém, é um site também em inglês, e o pagamento é em dólar no valor de $10 por cada teste realizado. Segundo o próprio site, um teste comum dura aproximadamente apenas 20 minutos.

 

9. Skillshare

Assim como mencionamos acima, o Skillshare funciona de maneira muito semelhante ao Udemy. Basta criar aulas online sobre diversos assuntos, porém ele possui o nicho de projetos criativos. Ou seja, se você é um designer, ilustrador, videomaker, fotógrafo ou qualquer outro no meio criativo, é sua hora de compartilhar suas melhores dicas e conhecimentos.

 

13. User Testing

Muito similar ao TryMyUI, o User Testing é um site de língua inglesa que permite ganhar dinheiro respondendo testes de 20 minutos. Nele, você deve se juntar e realizar um teste. Deposis, você deve dar um feedback sobre os produtos que você amou e usa hoje, e assim ganha $10, além de mais testes.

 

Imagem: reprodução / @tranmautritam no unsplash

 

11. PrizeRebel

Gostou da ideia de responder pesquisas? Com o PrizeRebel, você recebe pontos pelas pesquisas respondidas e que podem ser trocados, enfim, por cartões de presente - em empresas como Amazon e Ebay -, ou dinheiro depositado na sua conta do PayPal.

 

12. Livra

O Livra é um site utilizado por empresas que procuram a opinião para produtos e serviços. Você realiza o seu cadastro e passa a receber pesquisas relacionadas ao seu perfil. Após responder, por fim, você recebe pontos que podem ser trocados por prêmios. Isso inclui recarga de celular, créditos para compra em livrarias e muito mais. De acordo com o site, a inscrição leva apenas 10 segundos e as pesquisas são rápidas.

 

13. Profes

Através do Profes, você pode conseguir uma renda extra ensinando. Em outras palavras, o site tem como propósito conectar alunos e professores brasileiros através de aulas particulares, que abordam os mais diferentes temas e disciplinas.

Se você se interessou, basta se inscrever no site, descrevendo a sua experiência e a área que irá escolher. O foco é ensino médio, vestibular, ensino superior e preparação para concursos públicos. Ademais, o site também possibilida grande flexibilidade para ensinar onde quiser e quando quiser.

Última modificação em 29/07/2022 10:25

Compartilhe