Publicado em


SÃO PAULO -  O Banco Central (BC) anunciou ontem que foi cessado o processo de liquidação extrajudicial da Atrium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, instituição financeira de São Paulo. Em dois atos presidenciais assinados pelo diretor de Administração do BC, Altamir Lopes, a autoridade monetária decidiu tomar a medida depois de o juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, decretar a falência da empresa.



A decisão interrompe o processo do Banco Central submetido à Atrium S.A. Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e também à Atrium Participações, Consultoria e Administração Ltda.



Em março de 2011, a autoridade monetária decidiu a liquidação extrajudicial da empresa por causa da situação de insolvência da instituição e a prática de atos de grave violação às normas legais. Na época, a Atrium estava com patrimônio de referência negativo em R$ 39,1 milhões.



Altamir Lopes ocupa interinamente o cargo de presidente do Banco Central porque Alexandre Tombini está em viagem ao exterior.