Publicado em

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) apontou os trabalhos do Walmart, Odontoprev e Mars Pet Nutrition Brasil como os mais inovadores das áreas de finanças corporativas em 2018 para o 15° Prêmio Revelação.

“O objetivo do Ibef é reconhecer a inovação, a aplicabilidade e resultado prático mensurável dessa nova geração de executivos de finanças”, afirmou o secretário geral do Ibef, Marcelo Pires.

Ele contou que o trabalho de Suzane de Souza, do Walmart.com desenvolveu um planejamento fiscal para o recolhimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com impacto positivo em toda a cadeia de logística da empresa. Já o trabalho de Diego Lyra, da Odontoprev inovou ao identificar e entender o prazo de permanência dos clientes nas carteiras.

E, por fim, o trabalho conjunto de Isabel Carneiro Baeta Pereira e de Francisco Carvalho Kencis – ambos da Mars Pet Nutrition Brasil – permitiu identificar margens de preços por cliente, numa estratégia de como melhorar a estratégia de lucratividade da empresa.