Publicado em

SÃO PAULO - A Sadia conquistou o prêmio President's Awards, considerado o Oscar da área de embalagem mundial. Com a pizza de micro-ondas Hot Pocket, a empresa brasileira foi premiada pela Organização Mundial da Embalagem (World Packaging Organization) na categoria Embalagem Mais Inovadora do Mundo, de 2009.

A homenagem abre as portas para a empresa exportar o produto. "O Hot Pocket não é exportado; entretanto, se considerarmos a exposição do produto nas mídias internacionais devido ao prêmio, há possibilidade de entrada em outros países", explica o gerente de Embalagens da Sadia, Álvaro Azanha.

O prêmio é entregue anualmente em diferentes países. A premiação deste ano ocorreu em Pequim, na China. "A forma diferenciada despertam o interesse e favorecem a compra", conta Azanha.

Na etapa anterior, a da Hot Pocket Pizza havia sido considerada a melhor embalagem na categoria Alimentos. Na final, concorreram outras quatro embalagens: uma da Finlândia, uma da África do Sul e duas da Dinamarca. Hot Pocket Pizza é um pedaço de pizza pronta, disponível nos sabores Calabresa e Frango com Requeijão. A embalagem vai do congelador ao forno de micro-ondas e também pode ser usada como prato, possibilitando o consumo em qualquer lugar. O preparo rápido (cerca de um minuto) é possível devido à chapa de cartão laminado com metalização, que promete deixar o produto crocante. O filme-tampa conserva a pizza, serve de rótulo e ainda tem abertura fácil.