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As vendas do detergente Limpol, da Bombril , cresceram mais de 90% em 2005. Em volume, o produto saltou dos 15,5% de participação no mercado registrados no bimestre janeiro/fevereiro para 28% no bimestre novembro/dezembro. De acordo com nota da empresa, o detergente tornou-se líder na Grande Rio de Janeiro, na Região Sul e no Nordeste. Neste ano, a Bombril voltou a investir em publicidade com o produto, depois de três anos sem realizar anúncios.

Os dados são da ACNielsen, que divulgou a performance das vendas (em volume e valor) do detergente em todo o País. Na Região Nordeste, Limpol passou do 2° para o 1° lugar em volume de vendas; e também de 2° para 1° em valor. Na Grande Rio de Janeiro, passou de 3° para 1° em volume de vendas, e de 2° para o 1° lugar em valor; na Região Sul, passou do 3° para o 1° em volume de vendas e do 2° para o 1° lugar em valor.

O posicionamento de Limpol relativo ao valor comercializado durante 2005 no mercado nacional também cresceu . O detergente fechou novembro/dezembro com 28,6% de todo o valor comercializado pelos três principais produtos do segmento. Em janeiro/fevereiro de 2005, o lava-louças da Bombril tinha 18% de participação.

A pesquisa revela, ainda, que o grande varejo (entre 20 e 49 caixas) e os hipermercados tiveram papel fundamental no crescimento das marcas de médio e baixo preço. Das marcas que mais aumentaram sua participação de mercado em 2005 46% eram de baixo preço, 32% estavam na categoria intermediária e 21% no topo. A Química Amparo, do Ypê, é líder do segmento de detergentes seguida da marca Minuano (Friboi).